O ministro do Comércio do Vietnã, Nguyen Hong Dien, afirmou nesta quarta-feira, 7, que deseja que o país compre mais produtos de alto valor dos Estados Unidos, reafirmando o compromisso firmado com Washington para evitar as elevadas tarifas de importação que a administração do presidente Donald Trump ameaça impor ao país.
Segundo um comunicado do governo, o ministro se reuniu com empresários em Hanói e incentivou companhias dos setores de energia, mineração, telecomunicações e aviação a serem “proativas” para ajudar o comércio entre os EUA e o Vietnã a atingir seu “grande potencial”.
Nguyen Hong Dien também se encontrou com o embaixador dos EUA no Vietnã, Marc Knapper, para “promover o processo de negociação em andamento, visando resolver questões econômicas e comerciais bilaterais atuais”, afirma o comunicado.
Em março, o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, recebeu Nguyen Hong Dien em Washington e disse que o Vietnã precisava abrir mais seu mercado, compromisso que o governo em Hanói prometeu cumprir por meio da remoção de tarifas e o aumento das compras de produtos americanos.
O Vietnã está entre os países mais atingidos pelas chamadas “tarifas recíprocas” anunciadas por Trump há pouco mais de um mês. O déficit comercial dos EUA com o país asiático foi de quase US$ 124 bilhões no ano passado, menor apenas que os registrados contra a China e o México.
Por: Source link
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.