Max Verstappen voltou a sorrir depois de alcançar o topo do pódio no GP do Japão, na madrugada deste domingo, superando os favoritos carros da McLaren de Lando Norris e Oscar Piastri, vencedores das duas primeiras corridas. Após triunfar apenas pela terceira vez nas 17 últimas provas, o tetracampeão festejou o desempenho de sua Red Bull e se mostrou confiante em brigar pelo quinto título mundial.
“Ainda temos trabalho a fazer, mas isso mostra que se acertarmos tudo, podemos estar lá em cima”, afirmou Verstappen. “Não poderíamos ter desejado um resultado melhor. Foi incrível e estou realmente orgulhoso do que fizemos neste fim de semana. Fizemos todas as escolhas certas durante a corrida”, acrescentou.
O resultado deixou o holandês apenas um ponto atrás de Lando Norris no Mundial de Pilotos – 62 a 61 pontos – após a terceira das 24 etapas da temporada. Para ele, o desfecho positivo só foi possível graças à pole position conquistada no sábado, já que Suzuka é um dos circuitos que não favorece as ultrapassagens.
“A chave para a vitória foi começar na pole. Maximizamos tudo o que podíamos e seguir isso com a vitória é fantástico. Sabemos de nossas limitações e ainda temos trabalho a fazer. Estamos apenas descobrindo onde podemos levar o carro ao limite e precisamos maximizar tudo o que pudermos para tirar o melhor proveito do carro e torná-lo mais equilibrado”, explicou.
Lando Norris permaneceu atrás de Verstappen durante toda a corrida, mas não conseguiu ameaçá-lo no estreito circuito de Suzuka. “Eu conseguia ver Max claramente durante toda a corrida, mas não conseguia fazer nenhuma incursão”, lamentou o líder do campeonato, que foi parar na grama ao tentar ultrapassá-lo quando ambos saíam juntos dos boxes, mas isentou o rival.
“Ele (Verstappen) tinha a posição e o direito de fazer o que fez”, disse Norris. “Ele ainda estava na frente e Max é o último cara que eu esperaria que me desse espaço.”
Agora, Max Vertappen e Lando Norris se preparam para o próximo duelo. A quarta etapa da temporada de Fórmula 1 será disputada no circuito de Sakhir, no Bahrein, no próximo final de semana.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos astrológicos indicarão um clima de mudança, afetando os nativos de maneiras…
A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta, 11, que os fatos…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, disse nesta quinta-feira, 11, que há uma…
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta-feira, 11, que "não é…
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse que o governo é contra o avanço…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concordou com pedido de redução…
This website uses cookies.