Um dia após admitir que a Red Bull precisa “melhorar muito” para brigar por títulos na temporada da Fórmula 1, o tetracampeão Max Verstappen voltou a se decepcionar com a escuderia. Apenas o sétimo colocado no segundo treino livre para o GP do Bahrein, o holandês disparou que o carro “está muito lento.”
Foram 0s825 de diferença para Oscar de Piastri, o melhor, em dobradinha da McLaren. Na visão de Verstappen, a “grande diferença” para a rival na luta pelas primeiras posições é preocupante. “A red Bull está muito lenta basicamente em todas as voltas. E, sinceramente, não foi muito divertido no final”.
Na verdade, quem está voando é a McLaren, que colocou meio segundo já em George Russell, da Mercedes, na terceira posição. Mesmo assim, Verstappen não se confirma com a diferença e oito décimos.
“Foi uma sessão simplesmente difícil”, protestou, lamentando a falta de aderência do carro. “(A equipe levou) uma volta, duas voltas para entrar na pista, mas ainda assim a diferença era enorme, então não estou totalmente satisfeito”, admitiu. “Estava com muita dificuldade com a aderência, com a sensação em geral. O equilíbrio não estava tão ruim, mas, sim, estava ruim, e ainda há bastante trabalho a ser feito a longo prazo,” repetiu.
Ausente no primeiro treino livre para a Red Bull cumprir o regulamento da Fórmula 1 de testes para jovens e usar Ayumu Iwasa, Verstappena optou no pneu macio, que em tese aumenta a velocidade do carro, e mesmo assim não obteve sucesso.
“A diferença para a McLaren é grande. Fizemos uma abordagem um pouco diferente na sexta-feira, então acho que essa diferença é muito grande”, admitiu, desolado. O companheiro Yuki Tsunoda foi muito pior, ficando na 18ª posição. O japonês, porém, preferiu definir o treino como “aprendizado”.
U
Por: Estadão Conteúdo
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que…
O lateral-direito Paulo Henrique, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, foi convocado neste…
O Cruzeiro perdeu mais uma boa chance de seguir firme na luta pelo título do…
A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo continua repercutindo no São Paulo. Presidente…
O Atlético-GO venceu o Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo no estádio Antônio Accioly,…
O Santos voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro. Em mais uma atuação sem brilho, o…
This website uses cookies.