Verstappen celebra vitória em Ímola e dedica triunfo à Red Bull: ‘Execução brilhante’


Depois de três corridas sem subir ao topo do pódio, Max Verstappen voltou com tudo neste domingo e venceu o Grande Prêmio da Emília-Romanha, em Ímola. Com uma atuação sólida, o holandês não apenas retomou o caminho das vitórias, mas fez isso em um fim de semana marcante para a Red Bull, que celebrou sua 400ª corrida na Fórmula 1.

“Uau, Max. 400 corridas, e você venceu. Pilotagem brilhante, fim de semana brilhante. Parabéns, você realmente dominou a corrida”, comemorou Christian Horner, chefe da equipe austríaca, logo após a bandeirada. Pouco depois, ele completou: “Muito obrigado! E na nossa corrida 400! Foram sábado e domingo muito fortes. Merecido. Ótimo trabalho”.

Verstappen largou da pole, mas teve de mostrar talento e frieza já nos primeiros metros. “A largada em si não foi particularmente ótima, mas ainda fiquei com a linha de fora, a linha normal, então foi meio que: ‘bom, vou tentar por fora’. E funcionou realmente bem”, explicou. A ousada ultrapassagem sobre Piastri logo na primeira curva foi o ponto de inflexão que permitiu ao holandês ditar o ritmo da corrida.

Na liderança desde os primeiros giros, Verstappen pôde controlar o desgaste dos pneus e executar a estratégia planejada com perfeição. “Claro, isso liberou nosso ritmo, pois estávamos na liderança, o carro estava bom. Pude cuidar dos meus pneus. Foi uma melhora enorme em relação à sexta-feira, então estou muito feliz com isso”, destacou.

O safety car virtual, acionado após a parada de Ocon, acabou beneficiando Verstappen, que fez sua troca de pneus no momento ideal e manteve a ponta com folga. “O safety-car virtual foi bem útil para fazer a parada. Mesmo assim, com o composto duro, nosso ritmo era forte, mas aí teve outro safety-car, então o pelotão ficou junto mais uma vez”, contou. “Mas, na relargada, lidamos com tudo muito bem e trouxemos para casa.”

A vitória em Ímola foi a quarta consecutiva de Verstappen no circuito e a segunda dele nesta temporada – a outra havia sido no Japão. Com o resultado, o holandês se aproxima dos líderes do campeonato, agora com 124 pontos, atrás de Oscar Piastri (146) e Lando Norris (133).

“Estou incrivelmente orgulhoso de todo mundo. Foi uma semana muito importante para nós. O carro desempenhou muito bem. Além disso, acho que a execução de toda a corrida – quando parar e os pit-stops em si – foi muito boa”, finalizou o tetracampeão mundial, que agora mira mais um bom desempenho no próximo domingo, no icônico GP de Mônaco.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Botafogo-SP bate Cuiabá, impede rival de entrar no G-4 e deixa zona de rebaixamento da Série B

O Botafogo-SP não teve vida fácil, mas conseguiu embalar a segunda vitória seguida para sair…

44 minutos ago

Vaquinha para alpinista que socorreu brasileira na Indonésia é retomada sem cobrança de taxa

A vaquinha promovida pela plataforma Voaa para o alpinista asiático Agam, que resgatou o corpo…

1 hora ago

Quem era homem que morreu após ter convulsão durante evento do Legendários no MT

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos, morreu no sábado, 28, após sofrer crise convulsiva…

2 horas ago

Cidade de SP tem alta de furtos em maio; roubos e latrocínios caem

Por Redação, O Estado de S. Paulo - 30/06/2025 21:46 A cidade de São Paulo…

2 horas ago

Médico atesta necessidade de cirurgia em Daniel Silveira após Moraes exigir laudo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro enviou nesta…

2 horas ago

Quadrilha que compartilhava fotos íntimas de mulheres e adolescentes é alvo de operação

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta segunda-feira, 30, cinco suspeitos…

2 horas ago

This website uses cookies.