Max Verstappen aproveitou o fim de semana de folga da Fórmula 1 para participar de uma prova de endurance (longa duração) de 4 horas de carros de turismo, neste sábado, na tradicional pista alemã de Nordschleife-Nurburgring. Logo em sua estreia na GT3, o piloto holandês conquistou a vitória, ao lado do britânico Chris Lulham, na sétima etapa da Nurburgring Endurance Series (NLS).
O tetracampeão mundial de F-1 largou em terceiro em um grid com mais de 100 carros, mas tomou a liderança ainda na primeira volta e, na metade da prova, entregou sua Ferrari 296 GT3, da equipe Emil Frey Racing, para o parceiro com mais de um minuto de vantagem em relação ao segundo colocado. Lulham administrou a vantagem e recebeu a bandeirada 24 segundos à frente do Ford Mustang GT3 de Dennis Fetzer, Jann Mardenborough e Fabio Scherer, em 4h00min29s123.
“Tivemos um pouco de azar na classificação, mas o carro funcionou bem na corrida e deu tudo certo com o trânsito. Acho que não cometi nenhum erro grave e vencer aqui, na minha primeira tentativa, é simplesmente fantástico”, comentou Verstappen, cada vez mais empolgado com corridas de resistência.
“Eu realmente gostaria de competir nas 24 Horas (de Le Mans) em algum momento”, comentou, referindo-se à prova que já foi disputada e vencida por Fernando Alonso e Nico Hülkenberg. “É complicado correr durante uma temporada de Fórmula 1, especialmente no ano que vem, com novos regulamentos. Mas vamos ver o que acontece.”
O triunfo na prova realizada na pista de Nordschleife, conhecida como “Inferno Verde”, encerra um mês mágico para o piloto da Red Bull. Verstappen acumulou duas vitórias seguidas na Fórmula 1, na Itália e no Azerbaijão, e voltou a incomodar a dupla da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris, na briga pelo título – está 69 pontos atrás do líder. Entre as duas provas, obteve uma licença especial para pilotar um Porsche GT4, com potência limitada, que o credenciou para poder correr com o carro da GT3 neste sábado.
Verstappen agora volta sua atenção para a Fórmula 1. No próximo final de semana, o holandês correrá no GP de Cingapura, entre 3 e 5 de outubro.
Por: Estadão Conteúdo
Tradicional clube da Alemanha, com cinco títulos nacionais e um vice da Liga dos Campeões,…
Os bons volumes de chuva registrados na região Sul nos 20 primeiros dias de setembro…
Um tumulto em um comício eleitoral no sul da Índia neste sábado, 27, deixou ao…
O Palmeiras fez duras críticas ao Flamengo e repudiou a decisão da diretoria rubro-negra de…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Aguinaldo Alves dos Santos, ocorrido nesta sexta-feira,…
O Ministério da Defesa da Dinamarca afirmou neste sábado, 27, que drones suspeitos foram observados…
This website uses cookies.