A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a criação do aplicativo Tapa Buracos em Goianésia. A proposta prevê a implementação de uma ferramenta digital para facilitar a comunicação entre a população e a Prefeitura sobre problemas nas vias públicas.
Com a aprovação em plenário, serão encaminhados ofícios ao prefeito Renato Menezes de Castro, ao chefe da Casa Civil, Manoel Castro de Arantes, e ao secretário municipal de Infraestrutura, Paulo Henrique Naves Dias, para que sejam realizados estudos técnicos visando a implantação do sistema.
Ferramenta digital para agilizar demandas
O requerimento aprovado sugere a criação de um aplicativo para celular ou a disponibilização de um link específico no site oficial do município. A proposta, de acordo com Taíza Andrade, é permitir que moradores informem, em tempo real, a localização exata de buracos e trechos danificados nas ruas da cidade.
A medida busca tornar o processo mais eficiente, oferecendo à Secretaria de Infraestrutura um levantamento mais preciso das demandas, facilitando a vistoria técnica e a definição do grau de urgência para os reparos.
Mais organização na operação tapa-buraco
Com o uso da tecnologia, a administração municipal poderá organizar melhor a programação da operação tapa-buraco, priorizando os pontos mais críticos e garantindo maior transparência no atendimento das solicitações.
A proposta também reforça a participação popular na gestão pública, ao criar um canal direto entre o cidadão e o poder público municipal.
Agora, a expectativa é que o Executivo analise a viabilidade técnica e financeira para implementação da ferramenta.










