Durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador Maurício André, o Mauricinho, apresentou um anteprojeto de lei ao prefeito Renato Menezes de Castro, solicitando a criação de um serviço municipal de transporte exclusivo para portadores de doença renal crônica em tratamento em hospitais públicos e clínicas de hemodiálise conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A proposta tem como objetivo garantir que os pacientes que necessitam do procedimento de hemodiálise três vezes por semana tenham acesso a um transporte adequado, seguro e regular, assegurando dignidade, saúde e qualidade de vida aos moradores que dependem desse atendimento.
De acordo com o parlamentar, a regulamentação desse serviço representa um avanço nas políticas públicas de saúde do município, atendendo uma demanda urgente da população que sofre com a dificuldade de locomoção até os centros de tratamento.
O Requerimento Nº 633/2025 foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado ao Executivo para análise e possível envio da proposta de lei à Câmara Municipal.
Fonte: Câmara Municipal de Goianésia
O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a Consulta do Artigo IV para o México nesta…
O governo da Lituânia decidiu fechar a fronteira com a Belarus em resposta a repetidas…
Manifesto subscrito por 162 procuradoras e procuradores do Ministério Público Federal pede ao presidente Lula…
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) atualizou recentemente o parâmetro que define a febre infantil:…
Um ônibus com torcedores do Flamengo, que seguiam para a Argentina para acompanharem o jogo…
O Ibovespa, que mais cedo renovou a máxima histórica aos 147.976,99 pontos, recuou no decorrer…
This website uses cookies.