Imagem: TV Meganésia
Durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Goianésia, o vereador Carlos Gomes Veículos apresentou requerimentos solicitando à Prefeitura o pagamento das progressões salariais referentes aos anos de 2023 e 2024. Segundo o parlamentar, o benefício, que deveria ter sido repassado aos servidores municipais efetivos no mês de julho deste ano, está em atraso e preocupa a categoria, que aguarda a atualização há dois anos.
O vereador explicou que as progressões salariais são concedidas a cada dois anos. As de 2021 e 2022 foram pagas em 2023, mas as de 2023 e 2024, previstas para este ano, ainda não foram liberadas. “Apresentamos o requerimento para que as progressões sejam colocadas em dia, levando esse direito aos funcionários públicos e evitando ações judiciais que costumam onerar os cofres municipais”, declarou.
De acordo com Carlos Gomes Veículos, o pagamento não beneficia apenas os servidores, mas também o FunPrevis – Fundo de Previdência Municipal – responsável por garantir a aposentadoria de todos os funcionários efetivos. “Ao efetuar o pagamento, além de cumprir a lei, o município contribui para fortalecer a arrecadação do FunPrevis”, ressaltou.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na Câmara, e agora depende de análise e execução por parte do Poder Executivo. O vereador afirmou esperar que o prefeito atenda ao pedido o quanto antes, evitando novos prejuízos financeiros à administração e assegurando que os trabalhadores recebam o que lhes é devido.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…
A confusão após a luta entre Wanderlei Silva e Popó pelo Spaten Fight Night 2,…
O Corinthians pensou que voltaria a vencer no Brasileirão nesta quarta-feira, após derrotas para Sport…
O Congresso dos Estados Unidos não conseguiu entrar em um acordo sobre o Orçamento, na…
Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), se manifestou publicamente pela primeira vez nesta…
O setor privado dos Estados Unidos cortou 32 mil empregos em setembro, segundo pesquisa com…
This website uses cookies.