Uma chuva de 14 mm registrada em 1h40 pelo pluviômetro automático do 18º Batalhão do Bombeiro Militar (BBM), instalado pela Defesa Civil Estadual, foi acompanhada de fortes rajadas de vento que provocaram diversas quedas de árvores em Goianésia na tarde deste domingo (30).
Entre 17h47 e 20h10, o Corpo de Bombeiros registrou cinco ocorrências relacionadas ao temporal, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. As equipes da UR-297 e ASA-211 atuaram nos atendimentos, com cinco militares empenhados.
A ocorrência mais grave aconteceu na GO-338, na estrada vicinal da Pousada da Serra, onde uma árvore de grande porte caiu sobre um carro de passeio. No veículo havia três adultos e duas crianças, que já estavam fora do automóvel quando os bombeiros chegaram e não sofreram ferimentos. A guarnição utilizou motosserra para cortar galhos e tronco, liberando o veículo, que foi entregue ao proprietário.
Na Rua 38, no Bairro São Cristóvão, outra queda de árvore atingiu a fiação elétrica. Os bombeiros fizeram a sinalização do local para evitar riscos, enquanto a empresa responsável pela rede elétrica foi acionada para realizar o corte e a desobstrução da via.
Outras ocorrências foram registradas na GO-338, GO-438, Avenida Contorno (Setor Universitário) e Rua 31, no Centro, todas relacionadas a árvores caídas ou risco na via pública.









