Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia


Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em Maturín, o time vinotinto ficou duas vezes em vantagem no placar, mas perdeu de virada, por 6 a 3, para a Colômbia, desperdiçando a oportunidade de disputar a repescagem internacional para o Mundial do ano que vem.

A seleção chegou com u ponto de vantagem na última rodada, dependendo apenas de suas forças. Até mesmo um empate serviria se a Bolívia não derrotasse o Brasil, mas tudo deu errado. Os bolivianos venceram o Brasil, enquanto os venezuelanos levaram a virada, com quatro gols de Luis Suárez.

O jogo começou de forma eletrizante. Logo soa três minutos, os anfitriões abriram o placar com um belo chute cruzado de Segovia.

A resposta colombiana não demorou e o zagueiro Mina, ex-Palmeiras, empatou de cabeça, após cobrança de escanteio. Os venezuelanos reclamaram falta no lance, mas o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio confirmou o gol.

Mas a alegria colombiana durou pouco. Na saída de bola, o goleiro Kevin Mier foi mal no lance e Josef Martínez fez o segundo gol colombiano, com apenas 12 minutos de jogo.

O ritmo caiu e as duas equipes se acomodaram na partida. Aos 38 minutos, o lance mais bonito da partida. Josef Martinez acertou bela bicicleta, mas a bola explodiu no travessão.

Mas ainda havia tempo para mais um gol e ele veio aos 42 minutos. Após bobeada da zaga venezuelana, Luis Suárez surgiu livre para fazer o segundo gol colombiano.

Além do empate sofrido, a torcida venezuelana, que lotou o estádio, viu o primeiro tempo terminar e ainda saber que a Bolívia havia aberto o placar diante do Brasil. A situação ficou pior quando Luis Suárez fez o terceiro para a Colômbia, aos cinco minutos.

Desesperada, a Venezuela se lançou ao ataque, abrindo espaços para mais contra-ataques colombianos e gols de Luis Suárez. O artilheiro da noite marcou mais duas vezes aos 14 e aos 22 minutos.

A Venezuela ainda conseguiu diminuir com Rondón, aos 31 minutos, dando esperança à torcida. Mas, em novo contra-ataque, Córdoba fechou a goleada: 6 a 3.

OUTROS JOGOS

Em Guayaquil, o Equador derrotou a Argentina, que não contou com Lionel Messi, por 1 a 0, gol do atacante Enner Valencia, do Internacional, em seu centésimo jogo pela seleção. Com a vitória os equatorianos terminam as Eliminatórias com 29 pontos, em segundo lugar, atrás apenas dos argentinos (38).

Em Lima, o Paraguai enfrentou o eliminado Peru e venceu por 1 a 0, gol de Galarza, aos 33 minutos do segundo tempo. Em sexto lugar nas Eliminatórias, os paraguaios somaram 26 pontos, contra apenas 13 dos peruanos.

Em Santiago, Chile e Uruguai ficaram no empate sem gols. Os uruguaios terminaram as Eliminatórias em segundo lugar (28 pontos) e os chilenos na última colocação (11).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Tesla fará recall de alguns cybertrucks devido ao risco de descolamento da barra de luz

A Tesla fará recall de alguns cybertrucks 2024 com o acessório de barra de luz…

13 minutos ago

SeInfra executa obra emergencial para conter erosão na “Praça da Baixada”

A Prefeitura de Goianésia iniciou, nesta quinta-feira (30), uma obra emergencial para conter uma erosão…

14 minutos ago

saldo líquido de setembro é positivo em 213.002 vagas, acima da mediana do mercado

O mercado de trabalho brasileiro criou 213.002 novos empregos formais em setembro, segundo dados do…

22 minutos ago

Verstappen curte folga em Brasília ao lado do sogro Piquet antes do GP de São Paulo

Poucas horas após finalizar o Grande Prêmio do México, Max Verstappen chegou ao Brasil para…

25 minutos ago

Ex-diretor do Inpe demitido por Bolsonaro assume vaga de Boulos na Câmara

O ex-diretor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) Ricardo Galvão (Rede-SP) assumiu…

25 minutos ago

Polícia Militar recaptura foragido da Justiça no Bairro Boa Vista

A Polícia Militar de Goianésia recapturou um foragido da Justiça pelo crime de roubo (Art.…

28 minutos ago

This website uses cookies.