As vendas de papel da Suzano, que somam os segmentos de imprimir e escrever, papel cartão e tissue no mercado brasileiro, totalizaram 221 mil toneladas no primeiro trimestre de 2025, uma redução de 25% em relação ao trimestre anterior, motivada pela sazonalidade segundo a empresa.
Em relação ao mesmo período de 2024, o crescimento foi de 6%, decorrente do aumento de vendas de papéis de Imprimir e Escrever, dado o início da preparação do setor gráfico para o atendimento do edital vigente do Programa Nacional do Livro Didático.
As vendas de papel nos mercados internacionais totalizaram 169 mil toneladas e representaram 43% do volume total de vendas no trimestre. O aumento de 23% em relação ao último trimestre de 2024 é explicado pela inclusão das vendas das operações nos EUA no trimestre, ao passo que no fim de 2024, pelo cronograma da aquisição, foram consideradas as vendas de apenas dois meses.
“A inclusão desses volumes também explica o aumento das vendas na comparação com o primeiro trimestre de 2024, compensando a redução das exportações das operações no Brasil, resultado da estratégia de alocação entre mercados e segmentos”, escreve a companhia.
O preço médio líquido teve aumento de 9% em relação ao trimestre anterior e de 12% sobre o mesmo período de 2024.
Por: Estadão Conteúdo
O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…
O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…
O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…
This website uses cookies.