Encerramentos e novos começos estarão em destaque neste mês, impulsionados por um alinhamento astrológico de grande impacto. Na madrugada do domingo, dia 7 de setembro, a Lua Cheia dará origem a um eclipse lunar em Peixes, a 15 graus do signo. De acordo com a astróloga Eunice Ferrari, o fenômeno marcará a fase final de um ciclo, trazendo revelações, despedidas e a abertura de novos caminhos. A harmonia com Júpiter em Câncer, por sua vez, poderá transformar situações de perda em oportunidades de crescimento, confiança e expansão.
Esse cenário estimulará reflexões profundas, exigindo coragem para soltar o que já não contribui para a evolução pessoal. Para alguns signos, o fenômeno representará despedidas marcantes; para outros, abrirá espaço para um futuro mais promissor e cheio de possibilidades.
Peixes, signo associado à transição, reforça a ideia de desapego. “A Lua eclipsada fala de despedidas, mas Júpiter abre a promessa de que, ao se desapegar do velho, encontraremos novas portas que podem trazer um novo sentido a tudo o que perdemos e àquilo a que ainda esperamos chegar. É um momento para acreditar que os fins também são bênçãos disfarçadas”, explica Eunice Ferrari.
Quatro signos — Peixes, Virgem, Gêmeos e Sagitário — sentirão os efeitos do eclipse de maneira mais intensa, mas todos os 12 serão influenciados por esse movimento. Confira, a seguir, como cada um será impactado:
O ariano sentirá mudanças profundas na rotina e no bem-estar emocional. Inclusive, velhos hábitos e padrões poderão ser substituídos por novas formas de cuidar de si e harmonizar corpo e mente.
O nativo de Touro passará por transformações na vida afetiva e nos relacionamentos. Haverá a dissolução de vínculos antigos ou desequilibrados e mais espaço para relações que realmente o nutrem emocionalmente.
Gêmeos terá alterações tanto na carreira quanto no propósito de vida. Além disso, o foco se deslocará para o lar e as relações familiares, com questões emocionais antigas vindo à tona para serem resolvidas, permitindo reconstruir a base afetiva e alcançar mais harmonia dentro de casa.
O canceriano será influenciado na comunicação e na expressão pessoal, com revelações emocionais emergindo e exigindo cuidado com as palavras e clareza nos diálogos, alinhando fala e intuição.
O leonino perceberá mudanças na relação com dinheiro e valores pessoais. Poderá, também, reorganizar prioridades de forma mais equilibrada entre necessidades materiais e emocionais.
O virginiano viverá redefinições nas relações, com vínculos se fortalecendo ou se encerrando. Também enfrentará transformações na identidade e nos vínculos próximos, com situações que não refletem mais sua essência se encerrando para abrir espaço a relações mais autênticas.
O libriano experimentará alterações no bem-estar emocional e espiritual. Além disso, poderá abandonar padrões de estresse e abrir caminho para novas práticas de autocuidado e equilíbrio.
O escorpiano atravessará mudanças na vida social e em projetos coletivos, com amizades e grupos que não contribuirão para o crescimento emocional sendo transformados ou encerrados.
O nativo de Sagitário verá antigas histórias chegarem ao fim, liberando espaço para novos começos. Além disso, sentirá impactos na carreira e nos projetos profissionais, com ciclos antigos se encerrando e novas oportunidades surgindo, alinhadas ao propósito e à intuição.
O capricorniano poderá revisar crenças e conceitos, favorecendo uma expansão de horizontes e um aprendizado mais conectado à intuição.
O nativo de Aquário perceberá ajustes em finanças compartilhadas, intimidade e poder pessoal. Além disso, poderão dissolver padrões de dependência para criar relações mais equilibradas e conscientes.
O nativo de Peixes passará por um ponto de virada pessoal, com ciclos se encerrando e espaço para um renascimento autêntico. Como protagonista do eclipse, experimentará transformações profundas na relação consigo mesmo e com o mundo, com a intuição mais aguçada e mudanças necessárias promovendo um verdadeiro renascimento emocional e espiritual.
Para Eunice Ferrari, o eclipse em Peixes é um convite à entrega. “É hora de soltar o controle e confiar no fluxo da vida. Com Júpiter em cena, o processo não se limita a términos dolorosos, mas pode trazer expansão de consciência e novos horizontes”, conclui.
Por Laís de Lucca
Fonte: Portal EdiCase
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.