Veja como foi a cerimônia em homenagem à Revolução de 1932


Por Redação O Estado de S. Paulo – 09/07/2025 12:49

Aconteceu em São Paulo na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, o tradicional desfile cívico-militar no Obelisco do Ibirapuera, na zona sul, em homenagem aos 93 anos do momento histórico.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), participaram do evento ao lado do secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, entre outras autoridades. Os políticos, no entanto, não discursaram. A cerimônia foi conduzida pela polícia militar.

Houve hasteamento da bandeira do Brasil e desfile de carros, de oficiais de forças de segurança e da cavalaria. Além de cerimônia com salva de tiros e flores e homenagem aos participantes da revolução e a servidores de segurança do Estado e do País.

A Medalha Constitucionalista, criada pela Sociedade Veteranos de 1932 para reconhecer quem serve ao Estado de São Paulo e ao País, foi entregue a 34 pessoas escolhidas para serem homenageadas este ano.

Além disso, urnas com restos mortais de seis combatentes na revolução sepultados em outros estados brasileiros foram incluídos no mausoléu do monumento do Obelisco.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

‘Lições que valeram a pena’

Ao derrotar Amanda Anisimova na final do US Open neste sábado em Nova York, a…

44 minutos ago

‘Não seremos colônia de ninguém’, diz Lula em recado aos EUA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, 6, que o Brasil não…

45 minutos ago

Raul Gil continua internado, mas ‘melhora a cada dia’, diz assessoria

Raul Gil continua internado no hospital Moriah, em São Paulo, mas "está melhorando a cada…

56 minutos ago

Urgente: Morre segunda vítima de acidente na GO-080, em Goianésia

O policial penal Thiago Gomes Paré, de 32 anos, é a segunda vítima do acidente fatal…

1 hora ago

Veja provável setlist do cantor para festival

O rapper Travis Scott retorna ao Brasil para se apresentar neste sábado, 6, no The…

1 hora ago

Trump ameaça enviar tropas a Chicago e governador o chama de ‘aspirante a ditador’

O presidente Donald Trump reforçou neste sábado, 6, suas promessas de enviar tropas da Guarda…

1 hora ago

This website uses cookies.