A sombra colorida, além de trazer um toque divertido e criativo à maquiagem, tem o poder de realçar a expressão facial e iluminar o olhar. Esse recurso funciona muito bem para quebrar a seriedade de roupas sóbrias ou para dar mais leveza a um look monocromático, criando contraste e equilíbrio. No entanto, para alcançar esse efeito de forma harmoniosa, é importante saber combinar as cores corretamente, explorando tons que se complementem ou que estejam em sintonia com a proposta do visual.
“As cores possuem três divisões. As quentes transmitem sensação de calor, e são o vermelho, o laranja, o amarelo e suas variações. As frias indicam o contrário, e nelas se enquadram o azul, o violeta, o verde e suas variações. E as cores neutras, que são o preto, o branco e o cinza, podem ser combinadas com qualquer tom”, explica o maquiador Alex Cardoso.
A seguir, o maquiador ensina como combinar os mais variados tons. Veja!
Escolha uma sombra líquida ou em creme. Você pode optar por um produto em pó, mas, nesse caso, umedeça o pincel antes de aplicar. Utilize um pincel bem fino, chanfrado ou clássico para delineador, pois esses tipos ajudam a dar mais definição ao traço. Aplique a cor bem rente à linha dos cílios, de dentro para fora dos olhos, primeiro o tom azul e, por cima, o roxo. Repita o processo até chegar ao efeito desejado.
Aplique a sombra verde em toda a pálpebra móvel. No côncavo e na raiz dos cílios inferiores, passe o tom azul. No canto interno do olho, aplique uma sombrailuminadora. “Os tons de azul e verde, por serem frios, ficam melhores em peles negras claras e olhos castanhos, que correspondem a um tom mais quente”, comenta Alex Cardoso.
Nesse caso, você pode utilizar a sombra compacta ou cremosa. Se optar pela segunda, aplique-a com um pincel fino molhado ou com a ponta dos dedos. Em primeiro lugar, use o tom rosa no canto interno do olho e, no canto externo, aplique a sombra roxa, esfumando-a de encontro com o rosa.
“Isso é superimportante para que não exista uma linha divisória entre as cores”, explica Alex Cardoso. No côncavo, faça um desenho arredondado, seguindo o contorno natural. Por fim, aplique delineador na raiz dos cílios.
Na pálpebra móvel, aplique um tom rosa-claro. No côncavo e na raiz dos cílios inferiores, passe um tom rosa mais escuro e, acima, o dourado. Para dar um melhor acabamento, aplique lápis preto na linha d’água e na raiz dos cíliossuperiores. Os tons de dourado e rosa caem muito bem em peles brancas e levemente rosadas.
Aplique o rosa em toda a pálpebra móvel. No canto interno do olho, passe a sombra roxa. Utilize o amarelo também no canto interno, como iluminador. Essa maquiagem chama atenção por combinar cores complementares, como o amarelo e o roxo, o que causa contraste sem comprometer a harmonia da produção.
Fonte: Portal EdiCase
Assim como nos comunicados oficiais da instituição, o presidente do Banco Central, Gabriel Galipolo, voltou…
O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ)…
A gravidez traz não apenas transformações físicas e emocionais, mas também uma série de dúvidas…
Os vegetais são essenciais para uma alimentação saudável e equilibrada, pois oferecem muitos benefícios para…
O dólar perdeu força ao longo da tarde no mercado local, em sintonia com o…
Novak Djokovic continua batendo marcas no tênis, mesmo longe de suas apresentações de gala. Nesta…
This website uses cookies.