O duelo entre Flamengo e Palmeiras, que terminou com as equipes igualadas na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, também somou polêmicas de arbitragem. Em especial, do lado palmeirense. Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) expulsou Piquerez e João Martins, lateral e auxiliar alviverdes, por reclamação após a partida. Na súmula, detalhou os critérios utilizados nas decisões.

Os palmeirenses foram advertidos após o apito final. Tanto Piquerez quanto João Martins se dirigiram à arbitragem da partida, que se encontrava próxima ao círculo central, para reclamar de decisões pontuais ao longo do jogo. Ambos deram a entender que o árbitro estaria intencionado a prejudicar o Palmeiras na “final antecipada” do Brasileirão.

“Sempre você nos prejudicando, está de marcação com o Palmeiras”, disse João Martins, com o dedo em riste, a Wilton Sampaio antes da expulsão. “Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar”, continuou. Piquerez manteve o tom das reclamações e também foi advertido com o cartão vermelho. “Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente.”

Wilton ainda detalhou na súmula que o lateral uruguaio precisou ser contido pelo policiamento até deixar o gramado. Após derrota para o Flamengo por 3 a 2, a dupla alviverde será desfalque, no campo e banco de reservas, na viagem a Salvador, no próximo fim de semana, para encarar o Vitória, no Barradão.

As críticas, no entanto, não foram exclusivas de Piquerez e João Martins. Em entrevista ainda na beira do campo, Gustavo Gómez subiu o tom contra o árbitro, o chamou de “soberbo” e chegou a afirmar que Wilton fechou o microfone para falar “besteiras” aos jogadores palmeirenses. “Estou há quase 8 anos no Brasil, meu parecer é que ele (Wilton) tem alguma coisa com o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste, acho ele um grande árbitro”, afirmou o capitão paraguaio.

Ainda que tenha evitado tecer grandes comentários em relação à comissão de arbitragem, Abel Ferreira acompanhou das críticas a Wilton após a partida. “Já me expulsou quatro ou cinco vezes. A forma que ele falou com meus jogadores após o jogo… Enfim”, disse, na coletiva no Maracanã. Também deixou o claro seu descontentamento em relação às decisões da partida.

O Palmeiras entende que deveria ser assinalado um pênalti de Jorginho sobre Gómez no primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada sem gols. Também reclama de que no lance que originou o segundo gol do Flamengo, de pênalti, houve uma falta no início da jogada, do atacante Pedro sobre Bruno Fuchs. A tendência é que o Palmeiras leve essas reclamações formais à Comissão de Arbitragem da CBF.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Lideranças municipalistas celebram ação do Estado que regulariza passivos do Goiás na Frente

Uma articulação do Governo de Goiás junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) resultou…

16 minutos ago

Motorista é preso por dirigir embriagado e colidir com veículo contra portão

Um homem, que não teve sua identidade revelada pela polícia, foi preso em flagrante nesta…

50 minutos ago

Acidente de moto deixa jovem ferido no sul de Goianésia

Um acidente de trânsito envolvendo a queda de uma motocicleta mobilizou o Corpo de Bombeiros…

3 horas ago

Horóscopo semanal: previsões para os signos de 22 a 28 de dezembro de 2025

Nesta semana, o Sol seguirá em conjunção com Marte e Vênus e entrará no signo…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/12/2025

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a influenciar cada nativo de forma particular, trazendo…

10 horas ago

Internacional anuncia a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano

O Internacional anunciou nesta quinta-feira (18) a contratação do técnico uruguaio Paulo Pezzolano. “O profissional…

11 horas ago

This website uses cookies.