Por Redação O Estado de S. Paulo – 24/04/2025 08:51
Milhares de pessoas fizeram fila para ver o papa Francisco em um caixão dentro da Basílica de São Pedro que o Vaticano manteve as portas abertas a noite toda, fechando a basílica por apenas uma hora já nesta quinta-feira, 24, para a realização de limpeza.
A basílica está banhada em um silêncio profundo enquanto fiéis enlutados do mundo inteiro fazem uma procissão lenta e arrastada até o corredor principal para prestar suas últimas homenagens a Francisco, que morreu na segunda-feira, 21, após um AVC.
A basílica esteve fechada por apenas uma hora na manhã de quinta-feira, das 6 horas às 7 horas (horário local).
Os últimos números divulgados pelo Vaticano indicam que mais de 20 mil pessoas prestaram suas homenagens durante as primeiras 8 horas e meia de visitação pública na quarta-feira.
Após três dias de velório, uma missa de corpo presente, com a presença de chefes de Estado, será realizada no sábado, 26, na Praça de São Pedro.
O papa será sepultado em um nicho dentro da Basílica de Santa Maria Maior, perto de sua imagem favorita, a Madona. /Com informações da AP
Por: Estadão Conteúdo
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, contatou o embaixador…
Atual campeão, o Napoli continua dando as cartas no futebol italiano. Nesta terça-feira, o time…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 18:21 Ao menos 60 suspeitos e…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,31%Pontos: 147.428,90Máxima de +0,57% :…
Após o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) emitir uma nota para rebater acusações…
A Visa teve lucro líquido de US$ 5,09 bilhões no quarto trimestre fiscal de 2025,…
This website uses cookies.