De olho no G-6 do Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h30, no Maracanã, no Rio, pela 29ª rodada. O clássico carioca também servirá de prévia para a Copa do Brasil, já que os dois duelarão nas semifinais, mas apenas em dezembro.
O Vasco está em boa fase no Brasileirão, apesar de jogos difíceis. Nos últimos oito duelos, teve cinco vitórias, dois empates e só uma derrota. O time vem de triunfos diante do Vitória, por 4 a 3, e Fortaleza, por 2 a 0. Com isso, alcançou 36 pontos e uma nova vitória pode colocar o time de vez na briga pelo G-6.
O técnico Fernando Diniz terá um retorno importante: o lateral-direito Paulo Henrique, que estava na seleção brasileira, com direito a gol marcado na derrota para o Japão, por 3 a 2. Ele, portanto, reassume o lugar que foi ocupado por Tchê Tchê de forma improvisada.
Tchê Tchê, porém, seguirá no time, voltando ao meio-campo. Isso porque o volante Hugo Moura foi expulso diante do Fortaleza e cumprirá suspensão. Barros e Philippe Coutinho completam o setor. A dúvida fica para o ataque, entre Andrés Gómez e Vegetti.
Diniz reforçou a ambição do Vasco e projetou o clássico carioca. “Com o resultado acompanhando o desempenho, existe uma tendência de, não só sonhar, mas olhar objetivamente para cima, mas sabendo que o campeonato é difícil. Jogar um clássico é sempre muito difícil. O Fluminense é uma equipe que tem muita qualidade técnica e muita juventude”, alertou.
O Fluminense também está pontuando bem recentemente. Nas últimas seis partidas, teve quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na rodada passada, superou o Juventude por 1 a 0, chegando a 41 pontos, colado no G-6.
O treinador Luis Zubeldía também tem uma boa notícia. Após Lucho Acosta ser poupado na rodada passada, ele deve voltar ao time, formando o meio-campo com Martinelli e Hércules, com Lima retornando ao banco. Esta deve ser a única alteração, já que não há desfalques por suspensão.
Zubeldía também focou no objetivo do Fluminense em alcançar o G-6. “Estamos em uma etapa importante do campeonato e estamos todos buscando o G-6. Temos que seguir crescendo. Não jogamos tão bem no último jogo, mas conseguimos uma vitória importante porque o time se entregou e acreditou até o fim”, elogiou.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez (Vegetti) e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Cano (John Kennedy) e Canobbio. Técnico: Luis Zubeldía.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
HORÁRIO – 19h30.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Por: Estadão Conteúdo
O Banco Central da Argentina (BCRA) confirmou nesta segunda-feira, 20, a assinatura de um acordo…
O diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Kevin Hassett, afirmou nesta segunda-feira, 20,…
Paolla Oliveira utilizou suas redes sociais nesse domingo, 19, para expor o ator João Sales,…
Ação inclui ajustes a adaptações de próteses e órteses gratuitamente (Foto: Juliana Saran/Agir) O Centro…
O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China caiu 0,41% em…
Programa Mais Empregos facilita conexão entre trabalhadores e empresários: feirões são realizados em todas as…
This website uses cookies.