Vasco acumula problemas e goleada na Sul-Americana vira rotina


O Vasco se complicou nos playoffs da Copa Sul-Americana na noite de terça-feira. A equipe carioca foi goleada pelo Independiente del Valle por 4 a 0, em Quito, no Equador. O clube cruzmaltino trata a Copa Sul-Americana como prioridade na temporada. Mas agora precisará de praticamente um milagre para conseguir um lugar nas oitavas de final. O confronto de volta com o Del Valle acontece na próxima terça-feira, em São Januário.

A expulsão de Lucas Piton no início do jogo comprometeu a atuação vascaína em Quito. O time comandado por Fernando Diniz não teve forças para segurar o ímpeto do Independiente del Valle.

Diniz escolheu uma escalação diferente, já que não contou com Philippe Coutinho. O treinador optou por GB ao lado de Vegetti no comando de ataque. O Vasco até iniciou bem a partida, mas a expulsão de Piton desmontou a equipe.

O clube carioca tem feito uma campanha muito instável na Copa Sul-Americana. O time, que trocou de treinador no meio da competição, sofreu para conseguir assegurar o segundo lugar do grupo na primeira fase. A chave ainda contava com Lanús, Melgar e Puerto Cabello.

Na fase de grupos, o time carioca obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Logo na estreia, o Vasco chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Melgar, mas cedeu o empate em 3 a 3. Na quarta rodada, a equipe cruzmaltina sofreu uma dura goleada do modesto Puerto Cabello, da Venezuela, por 4 a 1.

Nenhum clube brasileiro havia sofrido tantos gols diante de uma equipe venezuelana na história das competições da Conmebol. Além disso, antes do revés para o Puerto Cabello, o Vasco, nos nove jogos disputados contra venezuelanos, havia sofrido apenas dois gols.

Considerando todas as competições oficiais, a goleada sofrida para o Del Valle foi a oitava derrota do Vasco por três ou mais gols de diferença desde a temporada passada.

Em situação difícil na Sul-Americana, o Vasco tem ainda as disputas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. No torneio mata-mata, o time de Fernando Diniz enfrenta o CSA nas oitavas de final. No Brasileirão, a equipe carioca ocupa a décima quarta colocação, perto da zona de rebaixamento.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Embracon e CNP Consórcio anunciam fusão de suas operações

Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/10/2025 21:50 A Embracon e a CNP…

7 minutos ago

LDO só será apreciada a partir de novembro, afirma presidente da Comissão Mista

O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, senador Efraim Filho (União-PB),…

15 minutos ago

Hugo Souza sofre lesão no ombro e pode desfalcar Corinthians diante do Vitória em Salvador

Hugo Souza poderá desfalcar o time do Corinthians nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. O…

17 minutos ago

Jovem com detector de metais acha Iphone soterrado em Balneário Camboriú e devolve à dona

O influenciador Mateus Natan da Silva, de 27 anos, que cria conteúdo na internet sobre…

34 minutos ago

Ouro fecha em queda de mais de 5% pela primeira vez desde 2013 em correção de ganhos

O ouro encerrou a sessão desta terça-feira, 21, em queda acentuada, em movimento de correção…

35 minutos ago

Justiça proíbe cláusula de exclusividade da 99Food a pedido da rival Keeta

Por Redação O Estado de S. Paulo - 21/10/2025 21:00 Uma decisão da Justiça de…

43 minutos ago

This website uses cookies.