O volume de vendas do varejo chegou a março em patamar 10,5% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 8,1% acima do pré-pandemia.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os segmentos de artigos farmacêuticos, veículos, supermercados, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 38,2% acima do pré-crise sanitária; veículos, 15,3% acima; supermercados, 13,6% acima; material de construção, 10,6% acima; e combustíveis e lubrificantes, 7,6% acima.
Os outros artigos de uso pessoal e doméstico estão 3,3% abaixo do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 3,5% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 9,4% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 16,9% abaixo; e livros e papelaria, 43,9% abaixo.
Por: Estadão Conteúdo
Após São Paulo registrar na última quarta-feira (2) a tarde mais fria do ano, a…
Por Daniela Amorim e Juliana Garçon, e Laís Adriana e Célia Froufe, enviadas especiais -…
Após realizar um sonho de criança e vencer o GP da Inglaterra de F-1 neste…
Um acidente de trânsito, seguido de incêndio, registrado na tarde deste domingo, 06, mobilizou equipes…
Uma mulher de 36 anos morreu neste sábado, 5, após sofrer uma queda durante a…
Por Daniela Amorim e Juliana Garçon, e Laís Adriana e Célia Froufe, enviadas especiais -…
This website uses cookies.