O volume de vendas do varejo chegou a março em patamar 10,5% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 8,1% acima do pré-pandemia.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os segmentos de artigos farmacêuticos, veículos, supermercados, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 38,2% acima do pré-crise sanitária; veículos, 15,3% acima; supermercados, 13,6% acima; material de construção, 10,6% acima; e combustíveis e lubrificantes, 7,6% acima.
Os outros artigos de uso pessoal e doméstico estão 3,3% abaixo do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 3,5% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 9,4% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 16,9% abaixo; e livros e papelaria, 43,9% abaixo.
Por: Estadão Conteúdo
Este domingo tenderá a misturar sensibilidade e tensão, convidando cada signo a agir com responsabilidade…
O Atlético-MG deixou escapar o título inédito da Copa Sul-Americana e a vaga na Libertadores…
O Tático Operacional Rodoviário (TOR), em operação conjunta com unidades de Goiás e Distrito Federal,…
A Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prendeu um homem suspeito de receptação (Art. 180 do…
O esquiador brasileiro Cristian Ribera abriu a temporada paralímpica de esportes na neve com duas…
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
This website uses cookies.