O volume de vendas do varejo chegou a março em patamar 10,5% acima do nível de fevereiro de 2020, no pré-pandemia. No varejo ampliado – que inclui as atividades de veículos, material de construção e atacado alimentício -, as vendas operam 8,1% acima do pré-pandemia.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio e foram divulgados nesta quinta-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os segmentos de artigos farmacêuticos, veículos, supermercados, combustíveis e material de construção estão operando acima do patamar pré-crise sanitária.
O segmento de artigos farmacêuticos opera em patamar 38,2% acima do pré-crise sanitária; veículos, 15,3% acima; supermercados, 13,6% acima; material de construção, 10,6% acima; e combustíveis e lubrificantes, 7,6% acima.
Os outros artigos de uso pessoal e doméstico estão 3,3% abaixo do nível de fevereiro de 2020; móveis e eletrodomésticos, 3,5% abaixo; equipamentos de informática e comunicação, 9,4% aquém; tecidos, vestuário e calçados, 16,9% abaixo; e livros e papelaria, 43,9% abaixo.
Por: Estadão Conteúdo
Por Sergio CaldasSão Paulo, 07/10/2025 - A Bolsa de Tóquio fechou praticamente estável nesta terça-feira,…
Nesta terça-feira, o movimento dos astros tenderá a provocar efeitos distintos em cada signo, influenciando…
Donald Trump anunciou que a edição do UFC na Casa Branca será no dia 14…
Popó deu adeus aos ringues. O tetracampeão mundial disse "não suportar a vergonha" após a…
O São Paulo ficou em situação complicada no Grupo C da Copa Libertadores Feminina após…
O São Paulo mantém a expectativa de que os áudios do VAR do clássico com…
This website uses cookies.