O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez questão de valorizar a vitória sobre o Sport por 2 a 1 neste domingo, no Recife. Diante de um adversário que subiu da Série B, o Palmeiras conseguiu a vitória no final do jogo com a marcação de um pênalti polêmico.
“Eu sabia que seria difícil pela empolgação do outro lado. Foi uma vitória com muito trabalho, muito suor e não com 11 jogadores, mas com todo o elenco”, afirmou o técnico português. “Vamos ver quantas equipes vão vencer aqui. O campeonato é muito, mas muito competitivo.”
Como, no meio de semana, o Palmeiras joga com o paraguaio Cerro Porteño pela Libertadores antes de enfrentar o Corinthians no sábado, em Barueri, Abel Ferreira decidiu não começar com Veiga, Estêvão e Vitor Roque entre os titulares. “O futebol brasileiro não é para amadores. São muitos jogos e pouco tempo para treinar.”
O técnico foi questionado sobre o fato de a equipe buscar o resultado até o final das partidas e fez questão de ressaltar que este espírito é algo próprio do Palmeiras. “Quando ninguém acreditava, nós fomos buscar a classificação no Paulista”, afirmou. A equipe só conseguiu assegurar sua passagem para a segunda fase do Estadual na última rodada da fase de grupos.
Abel Ferreira classificou a partida no Recife como “dura, mas leal”. O público na Ilha do Retiro não foi informado, mas o técnico elogiou o estádio cheio. “É bonito de ver.”
Por: Estadão Conteúdo
Os 92 municípios fluminenses começarão a receber, nesta segunda-feira (23), a nova vacina contra a…
Um homem, que não teve sua identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira, 20, suspeito de…
Uma ação da Força Tática resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas…
Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista foram definidos na noite deste sábado, 21. O…
A vulnerabilidade social faz com que crianças indígenas e de alguns estados do Nordeste, com…
A Ferroviária fez valer o fator casa para alcançar a sua primeira vitória na Série…
This website uses cookies.