O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que trará preço justo para os preços de medicamentos no país e que, para alguns, os preços cairão “até 90% ou mais”, em coletiva de imprensa na Casa Branca, nesta segunda-feira, 12, ao assinar uma ordem executiva. Anteriormente, o republicano citou que as reduções poderiam ser de 30% a 80% e, em outra ocasião, de 59%.
Sem detalhar sua estratégia, Trump prometeu eliminar intermediários na venda de medicamentos e ameaçou atingir empresas, caso os preços das drogas nos EUA não caiam. “Quem estiver pagando o menor preço, esse é o preço que nós pagaremos”, disse, ao mencionar que garantirá os preços dos medicamentos “das nações mais favorecidas”.
“Aumentaremos as tarifas se nações não cumprirem a política de drogas medicamentos. Se for necessário, vamos investigar farmacêuticas”, acrescentou, ao ressaltar que quer que as farmacêuticas retornem aos EUA, assim como as fabricantes de automóveis.
Segundo o presidente americano, ele não irá mais tolerar o lucro da grande indústria farmacêutica e a União Europeia (UE) foi a mais dura em termos de subsídios a medicamentos. “A UE terá que pagar mais por saúde, ela é pior que a China”, afirmou. Trump afirmou que o acordo com a China não inclui a indústria farmacêutica, assim como não abrange tarifas sobre carros, aço, alumínio ou produtos farmacêuticos.
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Noete Mendes da Silva, ocorrido…
As altas temperaturas registradas no estado do Rio de Janeiro nas primeiras duas semanas de…
O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) chega à sua 13ª edição em Goiás com números…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna – 7ª DRP, na…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Águas…
Parte dos ganhadores do último sorteio de 2025 do programa Nota Fiscal Goiana, realizado em…
This website uses cookies.