‘Valores individuais acima dos coletivos’


Um dia após revelar que disputará as quartas de final do Campeonato Paulista sub-17 com o elenco sub-16, o Palmeiras explicou que trata-se de uma lição de humildade e respeito à entidade aplicada à molecada. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, foi o responsável pela punição e explicou quem não é relacionado a nenhum ato de indisciplina.

Não houve demissões ou rescisões, mas o elenco e a comissão técnica acabaram afastados da competição por um possível excesso de falta de humildade. A atitude visa baixar o ego e buscar humildade ao grupo.

“Por transparência e por eu não gostar de especulações. No caso do sub-17, não houve indisciplina, só uma decisão sobre como o clube pensa e age, sendo sempre os valores coletivos acima dos individuais (atleta, funcionários, empresários, famílias) nesse mundo que o umbigo é sempre o mais importante”, escreveu João Paulo Sampaio em seu Instagram para dar satisfação à torcida e demais dirigentes.

“Mostramos com ações que somos primeiro sociedade! Vida que segue que hoje tem PARMEIRASSSSS AVANTI” encerrou, já focando no jogo dos profissionais com o Red Bull Bragantino no Allianz Parque pelo Brasileirão.

O técnico Artur Itiro também se manifestou pelas redes sociais. E reforçou a importância de os jovens jogadores se esforçarem pela instituição Palmeiras e deixar uma possível soberba de lado.

“Sobre o afastamento do sub-17 e estafe: é uma decisão tomada pelo João Paulo Sampaio com intuito de reforçar a importância e o tamanho do Palmeiras acima dos elencos (categorias e gerações) e interesses e performances individuais e resultados”, iniciou sua explicação.

“O exemplo está sendo dado para essa e demais gerações sobre os valores pregados. O Palmeiras valoriza a formação do ser humano acima da formação do atleta. Valoriza a entidade e a coletividade acima dos interesses individuais. Não houve nenhum ato de indisciplina propriamente”, completou.

SEM JOGAR ATÉ O FIM DO ANO

O elenco sub-17 ficará focado apenas nos treinos nesse período de punição. Ainda sem definir sobre um retorno, o Palmeiras tem ciência que no início de dezembro ocorre a 3ª Super Copa Capital, em Brasília, para os times sub-17. Os dirigentes vão observar o comportamento do elenco nas atividades antes de anunciar que a penalidade chegará ao fim ou não, para a competição.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 15/12/2025

Nesta segunda-feira, a energia astral poderá estimular mudanças internas e despertar emoções intensas. Logo, será…

3 horas ago

Osasco garante lugar no pódio do Mundial de Clubes feminino de vôlei

A medalha de bronze do Campeonato Mundial de Clubes feminino de vôlei, realizado em São…

12 horas ago

Palmeiras segura Corinthians e conquista o tetra do Paulista Feminino

O Palmeiras é tetracampeão paulista feminino. Neste domingo (14), as palestrinas perderam do Corinthians por…

15 horas ago

Flamengo busca reabilitação após derrota na Champions do basquete

O Flamengo volta a quadra neste domingo (14) pela Champions League das Américas, a "Libertadores" do basquete…

15 horas ago

3 receitas natalinas para comemorar em família

Nada combina mais com o Natal do que reunir quem amamos ao redor da mesa.…

15 horas ago

Coleira não é tudo igual: veja como escolher o modelo ideal

Além de ajudar no gasto de energia, o passeio é fundamental para a saúde emocional…

16 horas ago

This website uses cookies.