O diretor de Planejamento e Inteligência Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Herlon Brandão, afirmou nesta quarta-feira, 7, que os valores de importações e exportações em abril foram ambos recorde para o mês na série histórica. No mês, foram vendidos em valores US$ 30,4 bilhões, dado influenciado positivamente pelo aumento de 0,8% nos preços, que compensou a queda de 0,5% no volume exportado.
Já as importações totalizaram US$ 22,3 bilhões, com recuo de 2,9% nos preços, mas aumento de 4,4% no volume de compras. Em relação às importações, Brandão pontuou que a atividade econômica continua demandando bens importados, com destaque para a produção industrial e o agronegócio.
A categoria de bens de capital foi a que mais cresceu em compras em abril, com avanço de 7,6% em valores, puxados por alta de 8,1% no volume importado. A principal importação no mês foi de adubos ou fertilizantes químicos, cujas compras aumentaram 36,2% no mês passado.
Motores e máquinas não elétricos também avançaram, em 25,9%. Por outro lado, a categoria de óleos brutos de petróleo registrou recuo de 51,8% nas importações em abril.
Por: Source link
Depois de decisão judicial que ordenou a retirada de peças promocionais com a mensagem "petista…
Detalhes da vida financeira de Nicole Kidman e Keith Urban começam a se tornar públicos…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 02/10/2025 19:46 A ministra da Segurança Nacional…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada…
O Corinthians sofreu mais uma condenação na Fifa, desta vez por causa de uma dívida…
This website uses cookies.