O diretor de Planejamento e Inteligência Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Herlon Brandão, afirmou nesta quarta-feira, 7, que os valores de importações e exportações em abril foram ambos recorde para o mês na série histórica. No mês, foram vendidos em valores US$ 30,4 bilhões, dado influenciado positivamente pelo aumento de 0,8% nos preços, que compensou a queda de 0,5% no volume exportado.
Já as importações totalizaram US$ 22,3 bilhões, com recuo de 2,9% nos preços, mas aumento de 4,4% no volume de compras. Em relação às importações, Brandão pontuou que a atividade econômica continua demandando bens importados, com destaque para a produção industrial e o agronegócio.
A categoria de bens de capital foi a que mais cresceu em compras em abril, com avanço de 7,6% em valores, puxados por alta de 8,1% no volume importado. A principal importação no mês foi de adubos ou fertilizantes químicos, cujas compras aumentaram 36,2% no mês passado.
Motores e máquinas não elétricos também avançaram, em 25,9%. Por outro lado, a categoria de óleos brutos de petróleo registrou recuo de 51,8% nas importações em abril.
Por: Source link
Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em sua casa,…
Se você está em busca de um ingrediente para o almoço que seja prático e…
O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública…
Santa Cecília é venerada como a padroeira da música e dos músicos, uma ligação que…
O Atlético-MG enfrenta o Lanús (Argentina) para buscar o inédito título da Copa Sul-Americana. O…
This website uses cookies.