O diretor de Planejamento e Inteligência Comercial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Herlon Brandão, afirmou nesta quarta-feira, 7, que os valores de importações e exportações em abril foram ambos recorde para o mês na série histórica. No mês, foram vendidos em valores US$ 30,4 bilhões, dado influenciado positivamente pelo aumento de 0,8% nos preços, que compensou a queda de 0,5% no volume exportado.
Já as importações totalizaram US$ 22,3 bilhões, com recuo de 2,9% nos preços, mas aumento de 4,4% no volume de compras. Em relação às importações, Brandão pontuou que a atividade econômica continua demandando bens importados, com destaque para a produção industrial e o agronegócio.
A categoria de bens de capital foi a que mais cresceu em compras em abril, com avanço de 7,6% em valores, puxados por alta de 8,1% no volume importado. A principal importação no mês foi de adubos ou fertilizantes químicos, cujas compras aumentaram 36,2% no mês passado.
Motores e máquinas não elétricos também avançaram, em 25,9%. Por outro lado, a categoria de óleos brutos de petróleo registrou recuo de 51,8% nas importações em abril.
Por: Source link
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros trará um misto de sensibilidade e desafios para diferentes…
A vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, conquistada na noite deste domingo, no…
O Palmeiras superou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 20ª…
O primeiro show de Gilberto Gil após a morte de sua filha, Preta Gil, teve…
Reportagem publicada pelo Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 17, mostrou que uma investigação do…
Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, exibida neste domingo, 17, o youtuber Felca falou…
This website uses cookies.