O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 12, que a nova diretora da Vale sabe que “ela é do Brasil” e está conversando com o governo federal, movimentos sociais e sindicatos sobre a reconstrução da região do Vale do Rio Doce, afetado pelo rompimento da barragem de Mariana, em 2015.
“Nova diretoria da Vale está conversando com o governo, quer conversar com movimentos e sindicatos. A Vale sabe que ela é do Brasil, não é o Brasil que é dela”, afirmou.
Ao falar sobre a mineradora, Lula afirmou que ela era a 1ª ou a 2ª empresa do ramo no planeta, mas caiu para a 14ª posição durante os governos dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). O presidente disse ainda que a Vale era “muito forte” quando era uma estatal.
“A Vale perdeu, ela era muito forte quando era do Estado. Eu quero é que ela se recupere e volte a ser a primeira e que ela cresça. A Vale tem que saber, e a nova diretoria sabe, que a relação com o povo tem que ser respeitosa e civilizada”, disse o presidente.
Nesta quinta, Lula participou de uma cerimônia em Mariana (MG) para anunciar avanços do Acordo Rio Doce em Minas Gerais. O projeto busca reestruturar a região da Barragem do Fundão, em Mariana, onde ocorreu o rompimento em novembro de 2015.
Por: Estadão Conteúdo
Lançada em 2016, a série “Stranger Things” é um sucesso mundial da Netflix. Com um…
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) lidera com ampla vantagem a disputa pelo governo de Goiás…
Os cinemas brasileiros recebem nesta semana uma seleção eclética de estreias que vai agradar diferentes…
Um vídeo que circula nas redes sociais desde a última semana tem causado grande repercussão…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
O kefir é uma bebida fermentada tradicionalmente feita a partir de leite ou de água,…
This website uses cookies.