A Vale está implementando uma série de processos para reduzir as emissões de gases de efeito estufa pelos seus navios, que entregam a maior parte da produção da mineradora em portos da China. “Estamos testando combustíveis alternativos e desenvolvendo inovações como as velas rotativas”, afirmou o diretor de Clima, Natureza e Investimento Cultural da Vale, Hugo Barreto.
Barreto participa nesta quinta-feira, 28, do evento Rio Climate Action Week, que acontece em diversos pontos do Rio de Janeiro.
A Vale vem se dedicando a um reposicionamento dentro de uma visão de uma jornada para uma economia de baixo carbono, disse o executivo, lembrando que a mineradora desenvolve produtos para contribuir com a redução de emissões na conversão do minério em aço, como os briquetes verdes. “Estamos oferecendo soluções para a siderurgia emitir menos.”
Barreto citou ainda que a Vale tem meta de uso de energia renovável em 100% das operações globais e já atingiu a mesma meta nas operações em território nacional.
Por: Estadão Conteúdo
A Telefônica Brasil (dona da Vivo) iniciou a implantação da rede 5G nas linhas 1,…
O primeiro-ministro da França, François Bayrou, voltou a defender nesta quinta-feira, 28, sua proposta de…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira, 28, que o…
A juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri - 1º Sumariante…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quinta-feira, 28, em entrevista…
Israel lançou um ataque aéreo na quinta-feira, 28, contra a capital iemenita, Sanaa, causando danos…
This website uses cookies.