João Fonseca garantiu neste sábado vaga na final do ATP 500 da Basileia e, com isso, alcançou a inédita 34ª posição no ranking mundial. O resultado supera a meta pessoal de entrar no top 40 traçada pelo brasileiro para 2025 e já coloca o jovem tenista entre os destaques da temporada.
O carioca encara o vencedor do confronto entre Ugo Humbert e Alejandro Fokina, no domingo, em busca do título da competição. Caso conquiste o troféu, João Fonseca vai chegar a 1615 pontos e subirá para o 28º lugar, garantindo presença no top 30 mundial pela primeira vez na carreira.
A evolução no ranking tem impacto direto na preparação para os Grand Slams. Entrar entre os 32 primeiros colocados permitirá a João Fonseca ser cabeça de chave no Australian Open, que começa em 12 de janeiro de 2026. A classificação à final da Basileia aproxima o brasileiro desse objetivo estratégico.
A campanha na Suíça representa também a primeira final do tenista em um torneio de nível ATP 500, consolidando sua ascensão no circuito e reforçando a consistência que ele vem demonstrando ao longo da temporada.
Fonseca garantiu vaga na decisão na Basileia ao superar Jaume Munar por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 7/5. Com o triunfo sobre Munar, ele se torna o primeiro brasileiro a alcançar a decisão de um ATP 500 desde Thomaz Bellucci, em 2010, no Aberto do México, em Acapulco.
Por: Estadão Conteúdo
O confronto entre Botafogo e Santos, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será transmitido ao vivo, neste…
Primeiro brasileiro a comandar uma equipe da NBA, Tiago Splitter estreou como treinador na liga…
O torcedor do Flamengo esperava acordar na liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Faltou, porém, combinar…
Distante da final da Libertadores depois de levar 3 a 0 da LDU no Equador,…
Não foi dessa vez que a brasileira Flávia Saraiva conquistou uma medalha em campeonatos mundiais.…
Em busca de um resultado positivo para 'entrar nos eixos' sob o comando de Luís…
This website uses cookies.