A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou a ampliação da vacinação contra a gripe em todos os municípios paulistas. Agora, toda a população acima dos seis meses de idade pode receber o imunizante nas unidades básicas de saúde.
A campanha começou pelos grupos prioritários, como idosos, crianças menores de 6 anos, gestantes e indivíduos com doenças crônicas, mas até o dia 15 de maio apenas 24,41% do público-alvo havia recebido a dose. A ampliação visa justamente elevar essa taxa, garantindo a imunização de mais pessoas.
Na capital paulista, a ampliação foi anunciada na semana passada e entrou em vigor na última segunda-feira, 19.
Em nota, o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, destacou a importância da medida: “A ampliação da imunização para pessoas acima de 6 meses é importante para proteger toda a população, além de prevenir o agravamento das doenças respiratórias principalmente nessa época de sazonalidade”.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe pode prevenir de 60% a 70% dos casos graves e mortes causados pelo vírus. Estudos também indicam que ela contribui para reduzir o risco de enfarte, acidente vascular cerebral (AVC) e outras complicações cardiovasculares, como explicamos aqui.
Onde tomar a vacina?
Quem ainda não tomou a vacina contra influenza neste ano pode procurar o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de seu município.
Na capital, é possível identificar a UBS mais próxima, tanto para vacinação quanto para atendimento, por meio da plataforma Busca Saúde. (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/)
A SES-SP reforça que todo os grupos prioritários devem se vacinar o quanto antes contra a gripe, pois são mais suscetíveis ao desenvolvimento de formas graves da doença.
Por: Estadão Conteúdo
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
This website uses cookies.