O Uruguai intensificou a vigilância sanitária e orientou produtores avícolas a reforçarem as medidas de biossegurança para evitar a entrada da gripe aviária no país. O alerta foi emitido nesta sexta-feira, 16, pela Direção-Geral de Serviços Pecuários, do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do país, após a confirmação do primeiro foco de influenza aviária de alta patogenicidade em uma granja comercial no Rio Grande do Sul, no Brasil.
Considerando o cenário regional, a autoridade uruguaia recomendou que granjas comerciais e de fundo de quintal reforcem protocolos de prevenção, que incluem medidas como restringir o acesso de pessoas externas às propriedades, desinfetar rigorosamente materiais, instalações e veículos, utilizar roupas exclusivas para o manejo das aves e evitar contato entre aves domésticas e silvestres. Também foi solicitado que os sistemas de produção ao ar livre sejam cobertos com telas de proteção durante o período de alerta sanitário.
O Ministério destacou, ainda, que o Uruguai continua livre da gripe aviária e reforçou que a doença não é transmitida pelo consumo de carne de frango ou ovos.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 05/07/2025 16:46 Três meninas que participavam do…
O Vila Nova é o primeiro finalista da Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro…
O delegado Henrique Kästner Júnior, da Polícia Civil de São Paulo, foi colocado em liberdade…
Está prevista para este domingo (6), às 10h30, a fotografia de família (registro oficial do…
Técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique festejou a vitória por 2 a 0 sobre o…
Após cumprir suspensão na vitória sobre o Al-Hilal, Renê está empolgado para voltar ao time…
This website uses cookies.