Uruguai, Paraguai e Colômbia carimbam vaga para a disputa da Copa do Mundo de 2026


Uruguai, Paraguai e Colômbia completaram as seis vagas diretas da América do Sul à Copa do Mundo nesta 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias. As seleções nem precisaram da ajuda da Argentina, que ganhou da Venezuela, pois somaram o resultado necessário pela vaga. Os paraguaios se contentaram com o empate diante do Equador, enquanto uruguaios e colombianos venceram peruanos e bolivianos, respectivamente.

No Estádio Centenário, em Montevidéu, a seleção uruguaia derrotou a peruana por 3 a 0. O primeiro gol saiu logo aos 13 minutos, após bela jogada inicial de Arrascaeta, principal jogador dos primeiros 45 minutos. Aguirre aproveitou cruzamento da direita e subiu com estilo para cabecear firme e abrir o placar.

Depois do gol, o Peru equilibrou a disputa e chegou a criar boas oportunidades para empatar ainda no primeiro tempo, mas acabou falhando na finalização.

No segundo tempo, o Uruguai aumentou a vantagem graças mais uma vez ao poder técnico de Arrascaeta, que finalizou com força dentro da área peruana para fazer 2 a 0, aos 12 minutos. A partir daí, o Uruguai administrou a vantagem e chegou aos terceiro gol com Vina, aos 35 minutos.

Em Barranquilla, o talento de James Rodriguez fez a diferença. O habilidoso meia canhoto fez o gol do time da casa aos 31 minutos do primeiro tempo, com um leve toque de pé direito, surpreendendo o goleiro Lampen.

Os primeiros 45 minutos foram marcados por um domínio inicial dos colombianos, que diminuíram o ritmo após a vantagem no placar. A Bolívia foi à frente, mas não teve sucesso para empatar.

No segundo tempo, o panorama do jogo ficou semelhante e a Colômbia sacramentou a vitória, aos 29 minutos, com o gol de Córdoba. Ainda deu tempo para mais um gol colombiano, marcado por Quinteros aos 38 minutos: 3 a 0.

Em Assunção, no Defensores Del Chaco, Paraguai e Equador fizeram um duelo bastante equilibrado, com os times se revezando no ataque e na criação de boas jogadas. Ramón Sosa foi o destaque paraguaio, enquanto Ener Valência e Angulo foram os melhores pelo lado equatoriano.

O segundo tempo teve marcação forte e a disputa pela bola foi intensa. O Paraguai chegou a acertar a trave com Cubas, aos 21 minutos, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Na última rodada, terça-feira, estão programados os seguintes confrontos: Equador, Argentina, Bolívia x Brasil, Chile x Uruguai, Peru x Paraguai e Venezuela x Colômbia. Venezuelanos e bolivianos vão brigar pela vaga na repescagem.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Último campeão do futebol brasileiro sai na antevéspera de Ano Novo

A final da Copa do Brasil, no próximo domingo (21), não definirá o último campeão…

1 hora ago

5 receitas de musse de liquidificador para fazer em poucos minutos

A musse de liquidificador é a sobremesa perfeita para quem procura um doce rápido e…

4 horas ago

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

8 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

14 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

20 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

20 horas ago

This website uses cookies.