GOIANÉSIA

Urgente: Mulher é encontrada morta no sul de Goianésia com ferimentos na cabeça

Na madrugada desta sexta-feira, 05, por volta de 01h20, uma mulher identificada como Joana Darc Barbosa, de 39 anos, foi encontrada morta em uma residência localizada na Rua 29, entre a Rua 2 e a Avenida Contorno, no Bairro Eurípedes Barsanulfo, região sul de Goianésia. O caso foi inicialmente registrado como morte a esclarecer, mas a polícia invstiga possível feminicídio, uma vez que ela foi encontrada apresentando um ferimento importante na cabeça.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, através do Tenente Itamar, Comandande de Policiamento Urbano (CPU) do último plantão, a PM foi acionada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que havia recebido um chamado para atender uma ocorrência no local, porém, ao chegarem na residência, o médico constatou a morte da vítima, que apresentava um profundo corte na cabeça, um hematoma expressivo na testa e outros sinais de violência no rosto.

Ao ser indagado, o companheiro da vítima relatou que, durante o dia, havia ingerido bebidas alcoólicas com Joana e, em seguida, foi dormir. Ao acordar, durante a madrugada, segundo ele, encontrou a companheira caída e então acionou o SAMU.

Entretanto, a versão apresentada pelo homem apresentou divergências. Durante a vistoria, a polícia encontrou um vídeo gravado no aparelho celular dele, no qual a vítima já aparecia caída com os ferimentos, por volta das 18h40 desta quinta-feira, 04. O que chamou a atenção da polícia foi o fato do material ter sido encontrado na lixeira do celular, mas foi recuperado pela equipe.

Além disso, o vídeo mostra o corpo em uma posição diferente daquela em que foi encontrado pela polícia, indicando que o local pode ter sido alterado. Outro ponto que chamou a atenção foi o intervalo de tempo entre a gravação e o acionamento do SAMU — mais de seis horas.

O corpo de Joana Darc foi encaminhado para exames cadávericos no município de Ceres, e somente o laudo vai confirmar a causa da morte e se ela foi provocada pelas lesões constatadas no corpo.

Até o momento, a polícia trata o caso como morte suspeita, mas os indícios levantados podem levar à investigação por feminicídio. O homem nega que tenha agreido a companheira.

De qualquer maneira, a residência da vítima foi isolada pela Polícia Militar, e de forma imediata a Polícia Científica foi acionada para realização de perícia no ambiente onde o corpo foi encontrado.

Dener Rafael

Recent Posts

Eclipse lunar total mais longo do ano ocorre neste fim de semana; saiba como ver

Por Redação O Estado de S. Paulo - 05/09/2025 15:17 O segundo eclipse lunar total…

32 segundos ago

medidas do BC são avanço importante e fortalecem segurança do sistema, mas é preciso mais

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) avalia que as novas medidas anunciadas nesta sexta-feira, 5,…

2 minutos ago

António Costa diz que UE enviou delegação aos EUA para preparar sanções conjuntas à Rússia

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, afirmou nesta sexta-feira, 5, que o trabalho sobre…

3 minutos ago

Jason Momoa viverá personagem do Brasil em novo ‘Street Fighter’

A Paramount Pictures divulgou nessa quinta-feira, 4, o elenco completo do novo filme de Street…

6 minutos ago

7 dicas para um look perfeito para o The Town

O The Town acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, no…

12 minutos ago

Galípolo defende autonomia do BC, mas não comenta PL que autoriza Congresso a demitir diretores

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, voltou a defender nesta sexta-feira a importância de…

22 minutos ago

This website uses cookies.