Um incêndio de grandes proporções mobiliza o Corpo de Bombeiros de Goianésia na tarde desta quinta-feira, 10. As chamas começaram em pilhas de pneus e outros materiais acumulados na Avenida Contorno, esquina com a Rua 26, Bairro Santa Luzia, região leste da cidade.
Segundo informações do 18º Batalhão Bombeiro Militar (18º BBM), o fogo se espalhou rapidamente e atingiu grande intensidade, provocando densa fumaça preta que pode ser vista de vários pontos do município. A preocupação das equipes é evitar que as chamas atinjam um galpão vizinho, que abriga materiais de fácil combustão.
Para conter o incêndio, foram mobilizadas todas as equipes de combate a incêndio urbano do batalhão. O trabalho também recebeu reforço do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), além de caminhões-pipa das secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente, da empresa Jalles Machado e da Usina Goianésia.
De acordo com os bombeiros, a situação exige intenso resfriamento do material para impedir a reignição do fogo. As causas ainda estão sendo investigadas pela corporação.
Mais cedo, as equipes também atuaram em um incêndio em vegetação na região da Usina Solar, na Fazenda Veredas, que já foi controlado.
Por volta das 18h08, o comandante do 18º BBM, Tenente Coronel Dutrea, informou à nossa reportagem que o fogo havia sido controlado: “Incêndio na Avenida Contorno com Rua 26 controlado. Nossas guarnições tiveram êxito em evitar a propagação do incêndio para as edificações vizinhas”.
Dutra informou ainda que “já foram utilizados cerca de 20 mil litros de água. No local atua a viatura ABT 46 do 18º BBM que é suprido de água ininterruptamente por dois caminhões da Secretaria de Infraestrutura e da Secretaria de Meio Ambiente. Caminhões da Usina Goianésia e da Jalles também aguardavam para possível emprego. Agora iniciaremos o rescaldo da área”.