Por Redação O Estado de S. Paulo – 22/06/2025 09:13
A ministra das Relações Exteriores da União Europeia, Kaja Kallas, pediu neste domingo, 22, uma redução da tensão e o retorno às negociações após os ataques dos Estados Unidos às instalações nucleares iranianas.
Omã, país do também do Oriente Médio que desempenha o papel de mediador entre os EUA e o Irã nas discussões sobre a questão nuclear, condenou no domingo os ataques norte-americanos às instalações nucleares iranianas e pediu apaziguamento.
A Alemanha pediu que os países retornem às negociações. “Peço a todas as partes que recuem, retornem à mesa de negociações e evitem qualquer nova escalada”, escreveu Kallas em uma publicação no X (antigo Twitter). Ela argumentou ainda que o Irã não deve desenvolver armas nucleares e que os ministros das Relações Exteriores da União Europeia discutirão a situação na segunda-feira, 23.
O sultão de Omã, Haitham bin Tariq Al Sai, por sua vez, condenou a “agressão ilegal” e pediu por um “apaziguamento imediato”. “A ação tomada pelos Estados Unidos ameaça ampliar o escopo da guerra e constitui uma grave violação do direito internacional”, completou.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros influenciará cada nativo de um jeito único. As energias…
Número 1 do tênis brasileiro, o carioca João Fonseca desistiu de disputar o ATP 250…
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) localizou, na tarde deste domingo (04), um…
Quando o calor aperta, as saladas surgem como alternativa perfeita para compor um almoço nutritivo…
No dia 4 de janeiro, o mundo celebra o “Dia Mundial do Braille”, data que…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de João Vitor Borges Silva, ocorrido neste sábado,…
This website uses cookies.