A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), iniciou uma investigação antidumping sobre pneus para automóveis de passageiros e caminhonetes importados da China, segundo comunicado divulgado na quarta-feira, 21, pelo bloco.
A investigação foi aberta em resposta a uma queixa da indústria de pneus europeia, que afirma ter sido prejudicada pelos preços injustos das importações chinesas. “Se a investigação confirmar que a indústria de pneus da UE sofreu danos ou ameaças de danos, a Comissão poderá colocar taxas antidumping sobre importações que não são do interesse do bloco”, alertou.
Em nota, a comissão afirma que a indústria de pneus europeia emprega diretamente 75 mil pessoas em todos os países-membros e alimenta “consideravelmente” a indústria automotiva, em um mercado avaliado em mais de 18 bilhões de euros no levantamento mais recente, de 2024.
A investigação deve ser concluída em até 14 meses após seu lançamento e medidas provisórias podem ser impostas a partir de oito meses, caso seja estabelecida a existência de danos.
Por: Estadão Conteúdo
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…
A poucos dias de completar um ano da morte de Juan Izquierdo, o Nacional-URU fez…
O presidente do PT, Edinho Silva, defendeu, neste sábado, 23, que as "principais lideranças do…
This website uses cookies.