O técnico do Al-Ahly, José Riveiro, fez muitos elogios ao Palmeiras antes do confronto desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes. A partida ocorre às 13 horas (de Brasília), em Nova Jersey.

O treinador do time egípcio colocou o Palmeiras entre as principais forças da competição. José Riveiro, recém-chegado ao clube africano, lembrou que o trabalho de Abel Ferreira na equipe brasileira é duradouro.

“Precisamos lutar o máximo possível para ter um bom resultado contra o Palmeiras. Acho que é um dos melhores times do campeonato em termos de estabilidade, situação atual”, disse Riveiro.

“Acho que já fizeram 300 partidas juntos ou até mais. É uma equipe que sabe muito bem responder às situações, porque jogam juntos há muito tempo. Pode se adaptar muito rapidamente, vimos isso contra o Porto, partida com muita tática”, continuou, citando o empate sem gols.

José Riveiro elencou algumas das principais características do Palmeiras. O treinador do Al-Ahly falou sobre o entrosamento do time comandado por Abel Ferreira. “É uma equipe que nós vemos muita determinação, tem uma defesa muito agressiva, são capazes de colocar muita pressão, tem muita coragem”, elogiou.

“Uma equipe muito vertical, muito rápida, tem um meio de campo incrível, tem meias muito bons e também tiveram uma excelente participação nos últimos campeonatos. Passaram por muitos jogos juntos e conseguem se adaptar só se olhando, sem nem se falar. Acho que vai ser um rival de altíssimo nível”, previu.

José Riveiro mostrou grande preocupação em como parar Estêvão na partida desta quinta. Mas o treinador do Al-Ahly lembrou que a equipe já enfrentou Lionel Messi na primeira rodada do Mundial.

“Quando está jogando na defensiva, a ideia é que o adversário jogue pior do que geralmente joga. Foi o que fizemos com o Messi. Trata-se de cortar as possibilidades deles, não deixar receber os passes, fazer com que eles fiquem desconfortáveis, encurralados e não joguem tão bem”, ensinou.

“(O Palmeiras) Tem jogadores desafiadores. E geralmente isso não é suficiente. Porque com uma única intervenção eles podem mudar tudo. Estêvão é uma pessoa jovem que tem um futuro brilhante”, concluiu.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Polícia Civil de Goiás divulga orientações sobre o golpe do falso intermediário – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…

2 horas ago

Tarot semanal: previsão para os signos de 01 a 07 de dezembro de 2025

A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…

4 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/11/2025

Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…

10 horas ago

Cruzeiro empata com Ceará e sai da briga pelo título do Brasileirão

As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…

12 horas ago

Filipe Luís afirma que sempre acreditou no título da Libertadores

O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…

13 horas ago

This website uses cookies.