O técnico do Al-Ahly, José Riveiro, fez muitos elogios ao Palmeiras antes do confronto desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes. A partida ocorre às 13 horas (de Brasília), em Nova Jersey.

O treinador do time egípcio colocou o Palmeiras entre as principais forças da competição. José Riveiro, recém-chegado ao clube africano, lembrou que o trabalho de Abel Ferreira na equipe brasileira é duradouro.

“Precisamos lutar o máximo possível para ter um bom resultado contra o Palmeiras. Acho que é um dos melhores times do campeonato em termos de estabilidade, situação atual”, disse Riveiro.

“Acho que já fizeram 300 partidas juntos ou até mais. É uma equipe que sabe muito bem responder às situações, porque jogam juntos há muito tempo. Pode se adaptar muito rapidamente, vimos isso contra o Porto, partida com muita tática”, continuou, citando o empate sem gols.

José Riveiro elencou algumas das principais características do Palmeiras. O treinador do Al-Ahly falou sobre o entrosamento do time comandado por Abel Ferreira. “É uma equipe que nós vemos muita determinação, tem uma defesa muito agressiva, são capazes de colocar muita pressão, tem muita coragem”, elogiou.

“Uma equipe muito vertical, muito rápida, tem um meio de campo incrível, tem meias muito bons e também tiveram uma excelente participação nos últimos campeonatos. Passaram por muitos jogos juntos e conseguem se adaptar só se olhando, sem nem se falar. Acho que vai ser um rival de altíssimo nível”, previu.

José Riveiro mostrou grande preocupação em como parar Estêvão na partida desta quinta. Mas o treinador do Al-Ahly lembrou que a equipe já enfrentou Lionel Messi na primeira rodada do Mundial.

“Quando está jogando na defensiva, a ideia é que o adversário jogue pior do que geralmente joga. Foi o que fizemos com o Messi. Trata-se de cortar as possibilidades deles, não deixar receber os passes, fazer com que eles fiquem desconfortáveis, encurralados e não joguem tão bem”, ensinou.

“(O Palmeiras) Tem jogadores desafiadores. E geralmente isso não é suficiente. Porque com uma única intervenção eles podem mudar tudo. Estêvão é uma pessoa jovem que tem um futuro brilhante”, concluiu.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

MJ Papelaria em Goianésia cresce ao apostar em marketing estratégico | ASN Goiás

A MJ Papelaria, localizada em Goianésia, no Vale do São Patrício, encontrou no Sebrae Goiás…

2 horas ago

Escolas do Futuro abrem mais de 600 vagas para cursos técnicos gratuitos

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs) estão com 647 vagas abertas para cursos gratuitos…

5 horas ago

Saúde aumenta vagas do Agora tem Especialistas no Rio de Janeiro

Quatro hospitais da operadora de plano de saúde Hapvida começam nesta sexta-feira (16) a atender…

11 horas ago

INMET emite alerta de chuvas intensas para Goianésia e região para as próximas horas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para o estado…

12 horas ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Antônio Ribeiro da Costa, ocorrido…

12 horas ago

Como economizar no supermercado: estratégias práticas para reduzir gastos em 2026

Economizar no supermercado se tornou uma necessidade para muitas famílias brasileiras no início de 2026.…

13 horas ago

This website uses cookies.