O técnico do Al-Ahly, José Riveiro, fez muitos elogios ao Palmeiras antes do confronto desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes. A partida ocorre às 13 horas (de Brasília), em Nova Jersey.

O treinador do time egípcio colocou o Palmeiras entre as principais forças da competição. José Riveiro, recém-chegado ao clube africano, lembrou que o trabalho de Abel Ferreira na equipe brasileira é duradouro.

“Precisamos lutar o máximo possível para ter um bom resultado contra o Palmeiras. Acho que é um dos melhores times do campeonato em termos de estabilidade, situação atual”, disse Riveiro.

“Acho que já fizeram 300 partidas juntos ou até mais. É uma equipe que sabe muito bem responder às situações, porque jogam juntos há muito tempo. Pode se adaptar muito rapidamente, vimos isso contra o Porto, partida com muita tática”, continuou, citando o empate sem gols.

José Riveiro elencou algumas das principais características do Palmeiras. O treinador do Al-Ahly falou sobre o entrosamento do time comandado por Abel Ferreira. “É uma equipe que nós vemos muita determinação, tem uma defesa muito agressiva, são capazes de colocar muita pressão, tem muita coragem”, elogiou.

“Uma equipe muito vertical, muito rápida, tem um meio de campo incrível, tem meias muito bons e também tiveram uma excelente participação nos últimos campeonatos. Passaram por muitos jogos juntos e conseguem se adaptar só se olhando, sem nem se falar. Acho que vai ser um rival de altíssimo nível”, previu.

José Riveiro mostrou grande preocupação em como parar Estêvão na partida desta quinta. Mas o treinador do Al-Ahly lembrou que a equipe já enfrentou Lionel Messi na primeira rodada do Mundial.

“Quando está jogando na defensiva, a ideia é que o adversário jogue pior do que geralmente joga. Foi o que fizemos com o Messi. Trata-se de cortar as possibilidades deles, não deixar receber os passes, fazer com que eles fiquem desconfortáveis, encurralados e não joguem tão bem”, ensinou.

“(O Palmeiras) Tem jogadores desafiadores. E geralmente isso não é suficiente. Porque com uma única intervenção eles podem mudar tudo. Estêvão é uma pessoa jovem que tem um futuro brilhante”, concluiu.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

No julgamento de Bolsonaro, Brasil enfrenta Trump e próprio passado autoritário, diz ‘WP’

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus do "núcleo crucial" da…

2 minutos ago

B3 e Tesouro lançam campanha com meme ‘Nazaré Confusa’ para simplificar acesso a investimentos

A B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) lançaram nesta segunda-feira, 1º de setembro,…

7 minutos ago

Corinthians convence Memphis Depay a receber dívida milionária em parcelas

Memphis Depay aceitou receber de forma parcelada os valores devidos a ele pelo Corinthians. A…

9 minutos ago

Dado Dolabella se pronuncia após condenação à prisão por agredir ex-namorada

O ator Dado Dolabella se pronunciou após ser condenado à prisão por agredir uma ex-namorada,…

11 minutos ago

Como era o plano de fuga de Hytalo Santos e o marido: polícia detalha ações

O plano de fuga do influenciador Hytalo Santos e de seu marido Israel Natã Vicente,…

19 minutos ago

Moody’s mantém previsões para PIB do Brasil e melhora as da economia global, apesar de tarifas

A Moody's Ratings prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil crescerá 2,0% tanto…

20 minutos ago

This website uses cookies.