A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a última exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a exploração de petróleo na Margem Equatorial foi atendida em março e que a estatal enviou nesta semana uma nova carta para o órgão com um pedido de autorização para a licença pré-operacional.
“A última exigência do Ibama foi mais um centro de despetrolização da fauna. Entregamos a última exigência do Ibama em março deste ano”, afirmou Chambriard, em entrevista exibida pela GloboNews na noite da quarta-feira, 14.
Segundo a presidente da Petrobras, caso aprovada, a perfuração da Margem Equatorial ocorrerá em águas profundas, a 540 quilômetros de distância da Foz do Amazonas. “Só para você ter uma ideia do que é isso, é o dobro da distância do pré-sal para a praia de Copacabana e de Ipanema”, disse Chambriard, que afirmou ainda que a Petrobras elaborou o maior plano individual de emergência do mundo para a eventual contenção de danos em águas profundas.
Por: Estadão Conteúdo
As duplas brasileiras Thâmela/Vic e Carol Soberg/Rebecca foram superadas nas semifinais do Campeonato Mundial de…
Assim como acontece com os humanos, cães e gatos também podem precisar de fisioterapia para…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22) em sua casa,…
Se você está em busca de um ingrediente para o almoço que seja prático e…
O período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2026 na rede pública…
Santa Cecília é venerada como a padroeira da música e dos músicos, uma ligação que…
This website uses cookies.