A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a última exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a exploração de petróleo na Margem Equatorial foi atendida em março e que a estatal enviou nesta semana uma nova carta para o órgão com um pedido de autorização para a licença pré-operacional.
“A última exigência do Ibama foi mais um centro de despetrolização da fauna. Entregamos a última exigência do Ibama em março deste ano”, afirmou Chambriard, em entrevista exibida pela GloboNews na noite da quarta-feira, 14.
Segundo a presidente da Petrobras, caso aprovada, a perfuração da Margem Equatorial ocorrerá em águas profundas, a 540 quilômetros de distância da Foz do Amazonas. “Só para você ter uma ideia do que é isso, é o dobro da distância do pré-sal para a praia de Copacabana e de Ipanema”, disse Chambriard, que afirmou ainda que a Petrobras elaborou o maior plano individual de emergência do mundo para a eventual contenção de danos em águas profundas.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Ipameri – 9ª DRP,…
Parte das doenças e distúrbios metabólicos que afetam o coração e as artérias podem ser…
O Brasil encerrou, no último domingo (17), a participação na Copa do Mundo de bocha…
O que parecia apenas um pisão em falso no gramado sintético da MRV Arena se…
Originária do Mediterrâneo e Norte da África, a beterraba é rica em nitratos naturais, betalaínas…
Cuidar do organismo naturalmente é essencial para o bem-estar e o equilíbrio diário. Os chás…
This website uses cookies.