A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que a última exigência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a exploração de petróleo na Margem Equatorial foi atendida em março e que a estatal enviou nesta semana uma nova carta para o órgão com um pedido de autorização para a licença pré-operacional.
“A última exigência do Ibama foi mais um centro de despetrolização da fauna. Entregamos a última exigência do Ibama em março deste ano”, afirmou Chambriard, em entrevista exibida pela GloboNews na noite da quarta-feira, 14.
Segundo a presidente da Petrobras, caso aprovada, a perfuração da Margem Equatorial ocorrerá em águas profundas, a 540 quilômetros de distância da Foz do Amazonas. “Só para você ter uma ideia do que é isso, é o dobro da distância do pré-sal para a praia de Copacabana e de Ipanema”, disse Chambriard, que afirmou ainda que a Petrobras elaborou o maior plano individual de emergência do mundo para a eventual contenção de danos em águas profundas.
Por: Estadão Conteúdo
Oficiais israelenses e do grupo terrorista Hamas irão iniciar conversas indiretas em um resort no…
O gol perdido cara a cara com o goleiro Ronaldo na derrota por 1 a…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 06/10/2025 11:13 O ministro da Saúde, Alexandre…
A Petrobras e a Acelen, principais refinadoras do País, estão mantendo o preço da gasolina…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma reunião por videochamada com o presidente…
Durante o lançamento da biografia da filha, Gabriela Duarte, em São Paulo, na última sexta-feira,…
This website uses cookies.