A União Europeia (UE) está pressionando pelo estabelecimento de uma nova meta para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, testando a disposição de políticos e do público em todo o bloco para pagar por uma transição abrangente para tecnologias mais limpas em um momento de turbulência econômica.
A Comissão Europeia, braço executivo da UE, propôs legislação que exigiria uma redução de 90% nas emissões até 2040 em relação aos níveis de 1990, deixando de lado preocupações de alguns países do bloco, cujas empresas lidam com a alta dos custos de energia, mercados em queda e a ameaça de uma barreira tarifária dos EUA. Na semana passada, o presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu que uma decisão sobre o assunto fosse adiada.
As emissões da UE caíram 37% entre 1990 e 2023, em um indício dos enormes investimentos em tecnologia limpa que serão necessários para o bloco atingir a meta de 90%. Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
Planejar uma ceia de Natal vegetariana pode parecer desafiador à primeira vista, especialmente quando pensamos…
Fim de ano costuma trazer uma agenda cheia, encontros que se estendem e noites mais…
Em parceria com CBM-GO e Seapa, equipes estiveram em 49 municípios onde residem populações quilombolas,…
Goiás Social e Agehab entregam 93 casas a custo zero nos municípios de Diorama e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Belos –…
Um homem de 44 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira,…
This website uses cookies.