UE sugere corte de 90% nas emissões até 2040


A União Europeia (UE) está pressionando pelo estabelecimento de uma nova meta para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, testando a disposição de políticos e do público em todo o bloco para pagar por uma transição abrangente para tecnologias mais limpas em um momento de turbulência econômica.

A Comissão Europeia, braço executivo da UE, propôs legislação que exigiria uma redução de 90% nas emissões até 2040 em relação aos níveis de 1990, deixando de lado preocupações de alguns países do bloco, cujas empresas lidam com a alta dos custos de energia, mercados em queda e a ameaça de uma barreira tarifária dos EUA. Na semana passada, o presidente da França, Emmanuel Macron, sugeriu que uma decisão sobre o assunto fosse adiada.

As emissões da UE caíram 37% entre 1990 e 2023, em um indício dos enormes investimentos em tecnologia limpa que serão necessários para o bloco atingir a meta de 90%. Fonte: Dow Jones Newswires*.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Março Azul: exames para rastrear câncer de intestino triplicam no SUS

O número de exames para detecção precoce do câncer de intestino realizados via Sistema Único…

8 minutos ago

Prazo para pagamento da Taxa do Alvará de Funciomaneto termina nos próximos dias

A Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, emitiu um alerta importante…

56 minutos ago

Colégio Estadual de Mairipotaba ganha quadra poliesportiva

O Governo de Goiás inaugurou, na manhã do último sábado (21/03), a quadra poliesportiva do…

56 minutos ago

Guilherme Schimidt é bronze no Grand Slam de Tbilisi

No Grand Slam de Tbilisi, neste domingo (22), Guilherme Schimidt (-90kg) conquistou o bronze no…

6 horas ago

finalvence final brasileira e fatura Banana Bowl

Nauhany Silva venceu Victória Barros na final brasileira do Banana Bowl (ITF J500), na cidade…

12 horas ago

Centro de SP tem testagem grátis de HIV, hepatite, síflis e gonorreia

A Praça Roosevelt, no centro da capital paulista, receberá neste domingo (22) a unidade móvel…

12 horas ago

This website uses cookies.