Nesta semana, líderes europeus e norte-americanos se reunirão para debater o reforço da defesa continental e o apoio à Ucrânia. A Presidência polonesa do Conselho da União Europeia anunciou que o Conselho Informal de Assuntos Exteriores com ministros da Defesa focará no “rearmamento da Europa e no fortalecimento de sua indústria bélica” diante da atual situação de segurança.
O encontro, liderado pela vice-presidente da Comissão Europeia, Kaja Kallas, e pelo vice-primeiro-ministro polonês, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, também abordará o “papel da UE em assegurar uma paz justa e duradoura” na guerra ucraniana, além de conflitos no Oriente Médio. O evento ocorrerá em Varsóvia entre quarta e quinta-feira.
Paralelamente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, participará da Reunião de Ministros das Relações Exteriores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas, informou o Departamento de Estado americano. O evento ocorre quinta e sexta-feira.
Segundo o Departamento de Estado, Rubio discutirá “prioridades de segurança para a aliança, incluindo o aumento do investimento em defesa dos aliados e a busca por uma paz duradoura na Ucrânia”.
O representante americano também abordará a “ameaça compartilhada da China” em sessão com parceiros do Indo-Pacífico e os preparativos para a Cúpula de Haia.
Por: Estadão Conteúdo
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) emitiu nota para informar que "adotará todas as medidas cabíveis…
O "boom" de investimentos impulsionado por inteligência artificial (IA) sustenta o cenário de crédito nos…
O Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR) determinou que os atos, políticas e práticas da…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra…
O Google divulgou nesta quarta-feira, 22, uma pesquisa que mostra pela primeira vez na história…
A Kering, proprietária da Gucci, relatou uma queda na receita do terceiro trimestre enquanto o…
This website uses cookies.