Ucrânia evacua 176 pessoas de Israel antes de ataques dos EUA ao Irã


Na véspera dos ataques dos Estados Unidos contra instalações nucleares no Irã, a Ucrânia realizou uma nova etapa da evacuação de civis da zona de risco no Oriente Médio, informou hoje o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky em seu perfil no X. Ao todo, 176 pessoas foram retiradas de Israel com destino ao Egito, enquanto a retirada de cidadãos do território iraniano rumo ao Azerbaijão segue em andamento.

Zelensky afirmou que a operação foi coordenada por diplomatas ucranianos e pela Direção Principal de Inteligência (GUR), com apoio das embaixadas da Ucrânia na região. Entre os evacuados estão cidadãos da Moldávia, Letônia, Azerbaijão, Estônia e Estados Unidos.

“Estamos respondendo a cada solicitação e continuaremos com as medidas de evacuação. Instrui o Ministério das Relações Exteriores e os serviços de inteligência a garantirem todas as possibilidades para a proteção necessária de nossos cidadãos no Oriente Médio e na região do Golfo”, concluiu na postagem.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

João Fonseca sobe para 44º e iguala Saretta como 9º melhor brasileiro da história no ranking

Após uma boa campanha no Masters 1000 de Cincinnati, em preparação para o US Open,…

17 minutos ago

Neto detona Neymar após vexame do Santos: ‘Que jogadorzinho você virou’

A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…

53 minutos ago

‘Chegou ao fundo do poço’

O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…

1 hora ago

Confira como foi o plantão do Corpo de Bombeiros durante o fim de semana

Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…

1 hora ago

Previsões do baralho cigano para os 12 signos na semana de 18 a 24 de agosto

O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…

1 hora ago

This website uses cookies.