A Rússia e a Ucrânia encerraram, nesta segunda-feira, 2, a mais recente rodada de negociações diretas por um cessar-fogo permanente entre os dois países. A reunião durou pouco mais de uma hora, de acordo com a mídia estatal russa e o presidente ucraniano, Volodymir Zelenski. Segundo ele, uma nova liberação de prisioneiros de guerra está sendo preparada.
Esta foi a segunda rodada de negociações em pouco mais de duas semanas em Istambul, realizada após uma série de ataques impressionantes no fim de semana, com baixas expectativas de avanços significativos para encerrar a guerra, que já dura três anos. A primeira reunião durou cerca de duas horas.
Segundo a Axios, durante a reunião de hoje em Istambul, a Rússia entregou aos ucranianos seu memorando de paz com termos para o cessar-fogo e condições para o fim da guerra. À agência russa TASS, o chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, ressaltou que os negociadores russos estavam “prontos, no local, para iniciar imediatamente uma discussão substantiva e detalhada de cada item do pacote de acordo sobre o futuro cessar-fogo”.
*Com informações da Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
As ruas Luigi Greco e Souza Lima, na Barra Funda, na zona oeste de São…
A União Europeia (UE) está pressionando pelo estabelecimento de uma nova meta para reduzir as…
A dura eliminação logo na estreia em Wimbledon parece ter abalado Alexander Zverev. O tenista…
Além de marcar as férias escolares no Brasil, julho é também um importante mês para…
A reforma na marquise do Ibirapuera, que estava prevista para ser concluída neste mês de…
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, ordenou nesta quarta-feira, 2, a suspensão da cooperação do…
This website uses cookies.