A Rússia e a Ucrânia encerraram, nesta segunda-feira, 2, a mais recente rodada de negociações diretas por um cessar-fogo permanente entre os dois países. A reunião durou pouco mais de uma hora, de acordo com a mídia estatal russa e o presidente ucraniano, Volodymir Zelenski. Segundo ele, uma nova liberação de prisioneiros de guerra está sendo preparada.
Esta foi a segunda rodada de negociações em pouco mais de duas semanas em Istambul, realizada após uma série de ataques impressionantes no fim de semana, com baixas expectativas de avanços significativos para encerrar a guerra, que já dura três anos. A primeira reunião durou cerca de duas horas.
Segundo a Axios, durante a reunião de hoje em Istambul, a Rússia entregou aos ucranianos seu memorando de paz com termos para o cessar-fogo e condições para o fim da guerra. À agência russa TASS, o chefe da delegação russa, Vladimir Medinsky, ressaltou que os negociadores russos estavam “prontos, no local, para iniciar imediatamente uma discussão substantiva e detalhada de cada item do pacote de acordo sobre o futuro cessar-fogo”.
*Com informações da Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
A Nestlé anunciou, em nota, que vai investir cerca de R$ 1 bilhão entre 2025…
O dólar perdeu força frente o real, após cair de forma pontual em reação ao…
O cinema brasileiro ganhará mais uma vez espaço em Hollywood com a 17ª edição do…
A BrasilAgro, que atua na produção e comercialização de grãos, fibras, cana e também na…
O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu 8 mil na semana até…
O bom clima no vestiário do Paris Saint-Germain pode estar com os dias contados. A…
This website uses cookies.