A Rússia lançou 479 drones contra a Ucrânia no maior bombardeio noturno da guerra, informou a Força Aérea Ucraniana na segunda-feira, 9. Além dos drones, 20 mísseis de vários tipos foram disparados contra diferentes partes do país. O bombardeio teve como alvo principalmente as áreas central e ocidental da Ucrânia. As informações são da Associated Press.
As defesas aéreas ucranianas destruíram 277 drones e 19 mísseis em pleno voo, informou um comunicado da Força Aérea, alegando que apenas 10 drones ou mísseis atingiram o alvo. Não foi possível verificar a alegação de forma independente.
Os ataques aéreos da Rússia geralmente começam no final da noite e terminam pela manhã, porque os drones são mais difíceis de avistar no escuro.
A Rússia tem atacado implacavelmente áreas civis da Ucrânia com drones Shahed durante os mais de 3 anos de guerra. Os ataques mataram mais de 12.000 civis ucranianos, segundo a ONU. A Rússia, por sua vez, afirma que seus alvos são apenas militares.
Esta nova série de ataques com drones ocorre em um momento em que Kiev e Moscou devem trocar prisioneiros e corpos de soldados mortos de ambos os lados.
Essa troca deveria ter ocorrido no último fim de semana, mas finalmente ocorrerá esta semana, de acordo com o chefe da inteligência militar ucraniana, Kirilo Budanov.
Por: Estadão Conteúdo
A Receita Federal publicou instrução normativa que obriga as instituições de pagamento e os participantes…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 29/08/2025 08:19 Uma sessão do Senado mexicano…
O confronto paranaense entre Operário-PR e Coritiba dá sequência à 24ª rodada da Série B…
A Câmara aprovou projeto que permite que cooperativas busquem financiamento no crédito rural para investimento…
As vendas no varejo da Alemanha caíram 1,5% (em termos reais) em julho, na comparação…
O Produto Interno Bruto (PIB) da França subiu 0,3% no segundo trimestre de 2025 ante…
This website uses cookies.