Neste sábado (9), a TV Brasil será palco de dois jogos aguardados no Campeonato Brasileiro Feminino. Às 15h15, pela Série A1, os times Ferroviária e São Paulo entram em campo na partida de ida das quartas de final, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
A Ferroviária, campeã brasileira em 2014 e 2019, tenta abrir vantagem em casa contra a equipe tricolor, que tem feito uma campanha consistente na competição. O jogo da volta está previsto para o dia 17 de agosto, em São Paulo.
Mais tarde, às 21h deste sábado, será a vez do embate de ida da final da Série A3, com Vila Nova-GO enfrentando o Atlético Piauiense no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).
As duas equipes buscam o título inédito da divisão e já garantiram o acesso à Série A2 do Brasileirão de 2026. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (16), em Teresina (PI).
A cobertura das fases decisivas da Série A1 e da Série A3 faz parte da estratégia da TV Brasil para ampliar o espaço dedicado às mulheres no esporte. Além do Brasileirão, o canal também transmite com exclusividade as partidas da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa).
Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que conta com 167 emissoras de televisão e 165 rádios, os torcedores de todas as regiões do Brasil poderão acompanhar as partidas ao vivo e torcer por suas equipes favoritas.
Em 2025, a exibição do Campeonato Brasileiro Feminino tem registrado aumento expressivo na audiência da TV Brasil. A média de público cresceu 23,8%, em comparação com 2024, considerando os dados das praças do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
O desempenho do torneio representa um índice 51% superior à média da emissora, com o número de domicílios alcançados por jogo saltando de 118 mil para 140 mil.
Para quem quer ficar por dentro dos bastidores e curiosidades da competição, a TV Brasil oferece o videocast Copa Delas, disponível no YouTube.
A produção traz entrevistas exclusivas, análises das rodadas, destaques das atletas e conteúdos inéditos sobre os clubes participantes.
A Série A1 é a elite do futebol feminino nacional, reunindo as 16 melhores equipes do país. A disputa segue o modelo tradicional, com fase classificatória, quartas de final, semifinais e final.
Já a Série A3 conta com 32 clubes, distribuídos em oito grupos na primeira fase, em turno único. Após esta fase, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, com oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série A2 do ano seguinte.
A TV Brasil pode ser sintonizada por canal aberto, parabólica ou TV por assinatura. Os jogos também estão disponíveis ao vivo e sob demanda na plataforma TV Brasil Play, pelo site ou por aplicativo para Android e iOS. É possível acompanhar também pela WebTV.
Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
Facebook – facebook.com/tvbrasil
X – x.com/TVBrasil
Instagram – instagram.com/tvbrasil
YouTube – youtube.com/tvbrasil
TikTok – tiktok.com/@tvbrasil
TV Brasil Play – tvbrasilplay.com.br
Fonte: Agência Brasil
O Serviço Social da Indústria (SESI) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado…
Os juros futuros operam estáveis nesta quinta-feira, 2, após a abertura, em meio ao fortalecimento…
Uma menina de 2 anos escolhida como a nova deusa viva do Nepal foi carregada…
A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, emitiu, nesta quinta-feira, um comunicado às equipes de Fórmula…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
No ano de 2024, os brasileiros viajaram ligeiramente menos, mas gastaram mais com turismo. Foram…
This website uses cookies.