O tufão Wipha derrubou árvores na cidade chinesa de Zhuhai e causou grandes interrupções em voos neste domingo (20) nos aeroportos do país em Shenzhen, Zhuhai e Macau, e em Hong Kong, que suspendeu pelo menos 400 voos, afetando cerca de 80 mil passageiros. Alguns serviços de trens de alta velocidade também foram suspensos.
O tufão permaneceu próximo à costa até por volta das 18h (horário local), quando atingiu uma área costeira da cidade de Taishan, na província de Guangdong, informou o Centro Meteorológico Nacional da China. Em seguida, enfraqueceu para uma tempestade tropical severa com ventos máximos sustentados de 108 km/h. Mais cedo, o Observatório de Hong Kong emitiu um sinal de furacão nº 10, o alerta mais alto.
O governo de Hong Kong informou que recebeu mais de 450 relatos de árvores caídas e que 26 pessoas buscaram tratamento médico em hospitais públicos, sem fornecer detalhes sobre ferimentos. Mais de 250 pessoas buscaram refúgio em abrigos públicos. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
O Novorizontino terá uma grande chance nesta segunda-feira, quando entra em campo pela 35ª rodada…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José Carlos Pereira Guedes, ocorrido neste domingo,…
As cartas do baralho cigano mostram que esta semana será marcada por escolhas cuidadosas e…
Por Sergio CaldasSão Paulo, 03/11/2025 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta…
Por Sergio CaldasSão Paulo, 03/11/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, com…
O céu desta segunda-feira inspirará ação, introspecção e clareza emocional em diferentes áreas da vida,…
This website uses cookies.