Tudor renova até 2027 com a Juventus e relaciona dois brasileiros para o Mundial de Clubes


O curto trabalho de Igor Tudor no comando da Juventus, entre março e maio, foi aprovado pela diretoria do clube italiano, que nesta sexta-feira anunciou a renovação com o comandante croata pelas próximas duas temporadas. O elogiado técnico assinou o novo contrato antes de anunciar os 28 jogadores que levará ao no Mundial de Clubes dos Estados Unidos, entre eles dois brasileiros.

“Entusiasmo, carisma, juventude. Três palavras simples. Três substantivos que, no entanto, descrevem perfeitamente o que Igor Tudor tem sido desde o final de março até hoje, desde que assumiu o comando da Juventus, e lembram o que o técnico croata continuará sendo no futuro”, comemorou a Juventus, satisfeito com o substituto de Thiago Motta.

“A partir de hoje, de fato, sua renovação de contrato é oficial. Tudor está vinculado ao nosso clube até 30 de junho de 2027, com opção para 2028, começando pela primeira competição oficial a ser realizada nos Estados Unidos, a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.”

Thiago Mota vinha fazendo um trabalho ruim e Tudor assumiu sob pressão. Com grande crescimento, a Juventus embalou no Campeonato Italiano e conseguiu uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões após TR sido apontada como carta fora do baralho.

“Seu vínculo com as nossas cores se fortaleceu ainda mais, também e sobretudo graças ao caminho trilhado no último campeonato, que levou à conquista da classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Um caminho que começou com uma vitória em nossa casa, o Estádio Allianz, contra o Genoa, e terminou com outra vitória muito preciosa, a conquistada no campo do Venezia na última rodada. Há alguns meses, o fio da história de Igor Tudor na Juventus foi retomado e, agora, novas páginas para escrever o aguardam.”

Logo após assinar o novo contato, Tudor divulgou os relacionados para o Mundial com 28 jogadores – foram 35 inscritos -, entre eles os brasileiros Bremer e Douglas Luiz. As apostas, contudo, ficou no camisa 10 Yildiz, que se destacou nas rodadas finais do Italiano e no goleador Vlahovic.

A Juventus está no Grupo G, ao lado de Al-Ain, Manchester City e Wydad Casablanca. A estreia contra os árabes acontece na quarta-feira, depois a equipe encara os marroquinos, no dia 22, fechando a fase classificatória contra o gigante inglês.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 25/08/2025

Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…

1 hora ago

Crespo exalta coragem do São Paulo após batalha na Libertadores e pede calma com Lucas Moura

Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…

2 horas ago

Cuiabá vacila, empata com Atlético-GO e perde chance de encostar na zona de acesso da Série B

Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…

3 horas ago

Djokovic inicia caminhada para figurar entre maiores campeões do US Open com tranquila vitória

Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…

3 horas ago

Cadillac define dupla de pilotos para 2026 na Fórmula 1 e Drugovich fica de fora

Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…

4 horas ago

This website uses cookies.