A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) afirmou que recebeu a notificação dos EUA sobre a revogação de autorização de envio de suprimentos de chips à China. Segundo a imprensa norte-americana, a companhia diz em comunicado que “recebeu notificação do governo dos EUA de que nossa autorização VEU para a TSMC Nanjing será revogada a partir de 31 de dezembro de 2025”.
“Enquanto avaliamos a situação e tomamos as medidas apropriadas, incluindo a comunicação com o governo dos EUA, permanecemos totalmente comprometidos em garantir a operação ininterrupta da TSMC Nanjing”, concluiu a empresa, em nota.
Mais cedo, a Bloomberg informou que os EUA proibiram a TSMC de enviar livremente equipamentos essenciais para sua principal base de fabricação de chips na China, em Nanjing.
A ação reflete medidas que os EUA tomaram para revogar as designações de VEU para instalações na China pertencentes à Samsung Electronics Co. e à SK Hynix Inc.
Por: Estadão Conteúdo
Criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates (1883-1967) por volta de 1900, o pilates oferece muitos…
Estar atento às notícias e ao que acontece no mundo é fundamental para obter um…
O dólar emendou o terceiro pregão seguido de alta nesta terça-feira, 2, acompanhando o mercado…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a segunda sessão de julgamento da…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -0,67%Pontos: 140.335,16Máxima estável: 141.279 pontosMínima…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 2, que não há…
This website uses cookies.