O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pressionar o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) por cortes de juros durante coletiva de imprensa na Casa Branca. “Estou pensando em decretar uma emergência habitacional, mas preciso de uma ajudinha do Fed para isso. Eles precisam abaixar os juros para facilitar acesso à hipoteca”, acrescentou o republicano.
“Nós temos um homem que atrasa nossa economia. Ele é conhecido como Jerome ‘Atrasado Demais’ Powell”, disse Trump, em referência ao presidente do Fed. “Antes das eleições ele não era tão atrasado e até reduzia juros.”
O líder norte-americano reforçou, ainda, que o país precisa de um “grande corte” de juros.
Sobre assuntos externos, Trump voltou a dizer que não tem qualquer preocupação com uma aproximação entre China e Rússia. “A China precisa mais de nós do que nós precisamos deles”, disse.
O presidente norte-americano também repetiu que teve um ótimo encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, e ótimas conversas telefônicas dias depois, mas alertou que pode adotar uma “postura diferente” caso Putin não demonstre interesse em avançar em negociações pelo fim da guerra na Ucrânia.
Por: Estadão Conteúdo
Novak Djokovic está nas semifinais do US Open pela 14ª vez na carreira, alcançando marca…
Apesar de ter dito que "nunca mais" voltaria ao futebol brasileiro após deixar o Corinthians,…
O São Paulo fecha a janela de transferências sem um substituto para André Silva no…
O Fortaleza demitiu o técnico Renato Paiva. O anúncio da saída do português do comando…
O Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos divulgou publicamente nesta terça-feira, 2, os…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 02/09/2025 22:04 A Secretaria da Segurança Pública…
This website uses cookies.