O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a pedir cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) e a atacar a postura de Jerome Powell na liderança do BC dos EUA, acusando-o de favoritismo político sobre a gestão anterior, do ex-presidente Joe Biden. Trump retomou argumento de que “praticamente não há inflação” no país, em publicação divulgada nesta manhã na Truth Social.
“Muitos estão pedindo por ‘cortes preventivos’ nas taxas de juros”, escreveu o republicano, sem detalhar a quem se referia. “Powell está sempre ‘atrasado demais’, exceto no período de eleições, quando baixou juros para ajudar o sonolento Joe Biden, e depois Kamala [Harris]. E no que deu isso?”
Trump defendeu que os preços e custos “da maior parte das coisas” nos EUA estão em uma “boa trajetória de queda”, como ele “previu que aconteceria”, incluindo nos setores de energia e alimentos. “Mas pode ocorrer uma desaceleração da economia, a menos que o sr. Atrasado Demais, um grande perdedor, reduza as taxas de juros, AGORA”, disse Trump, voltando a citar como exemplo o ciclo de relaxamento monetário do Banco Central Europeu (BCE) na Europa.
Por: Source link
Neste domingo, o movimento dos astros trará uma energia voltada para organização, reflexão e amadurecimento,…
A expectativa do público em torno da participação do time brasileiro no Mundial de ginástica…
O Grêmio perdeu a chance de conquistar a segunda vitória seguida para seguir subindo na…
Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…
Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…
This website uses cookies.