A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, viu informações de que o Irã “estava a semanas de ter uma arma nuclear” e, por isso, atacou o país do Oriente Médio. Em entrevista para a Fox News, nesta segunda-feira, 23, ela disse que os Estados Unidos estão mais seguros hoje, após a ofensiva, e que “o mundo inteiro deveria ficar satisfeito com o ataque”.
“O povo iraniano pode pressionar a mudança do regime iraniano. Trump é primeiro presidente com coragem para parar o Irã, ele evitou um conflito nuclear”, pontuou, ao defender que o presidente americano quer “um Oriente Médio pacífico”, mas que, às vezes, é preciso utilizar a força para atingir esse objetivo.
De acordo com Leavitt, são falsas as alegações de que democratas não foram avisados antes de ataques. Ela ainda disse que Trump “não tem maior responsabilidade” do que proteger o país e os americanos de ameaças, e que os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) precisam atingir a meta de 5% de gastos com defesa.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros criará um cenário dinâmico, com impactos tanto na vida…
As tortas de liquidificador fit são opções práticas e saudáveis para quem busca refeições equilibradas…
Jennepher Morais é movida pela agilidade que define o universo digital. Como tudo que viraliza…
A chegada das férias escolares transforma significativamente os hábitos familiares, incluindo as escolhas à mesa.…
Mineira de Belo Horizonte, Vitória Miranda, de 18 anos,venceu o prêmio de melhor jogadora júnior…
No dia 16 de janeiro de 2026, será divulgado o resultado do Enem (Exame Nacional…
This website uses cookies.