A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, viu informações de que o Irã “estava a semanas de ter uma arma nuclear” e, por isso, atacou o país do Oriente Médio. Em entrevista para a Fox News, nesta segunda-feira, 23, ela disse que os Estados Unidos estão mais seguros hoje, após a ofensiva, e que “o mundo inteiro deveria ficar satisfeito com o ataque”.
“O povo iraniano pode pressionar a mudança do regime iraniano. Trump é primeiro presidente com coragem para parar o Irã, ele evitou um conflito nuclear”, pontuou, ao defender que o presidente americano quer “um Oriente Médio pacífico”, mas que, às vezes, é preciso utilizar a força para atingir esse objetivo.
De acordo com Leavitt, são falsas as alegações de que democratas não foram avisados antes de ataques. Ela ainda disse que Trump “não tem maior responsabilidade” do que proteger o país e os americanos de ameaças, e que os aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) precisam atingir a meta de 5% de gastos com defesa.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.