O presidente dos EUA, Donald Trump, expressou otimismo com o início da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nesta quarta-feira, 25, enquanto a aliança de defesa se prepara para se comprometer a aumentar os gastos com defesa para 5% do PIB. “É uma grande vitória para todos e em breve estaremos igualados”, disse Trump, falando aos repórteres ao lado do chefe da aliança militar, Mark Rutte.
Rutte afirmou que o aumento nos gastos com defesa é sobre europeus e canadenses pagarem mais, e elogiou Trump por pressionar os países da Otan a aumentarem seus gastos. “Dada a nossa ameaça de longo prazo da Rússia, mas também o enorme aumento militar na China, e o fato de que Coreia do Norte, China e Irã estão apoiando o esforço de guerra na Ucrânia, é realmente importante gastarmos mais”, disse Rutte aos repórteres mais cedo.
Os líderes da Otan estão prestes a aprovar um novo plano de investimento em defesa que eleva a meta de gastos com defesa ou infraestrutura relacionada para 5% do PIB, significativamente mais do que a meta atual de 2% do grupo. Fonte: Dow Jones Newswires*.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
A eliminação do Botafogo de Davide Ancelotti para a LDU na Libertadores repercutiu no mundo…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros afetará cada nativo de forma única. Enquanto alguns sentirão…
O River Plate saiu vencendo, mas sofreu o empate do Libertad, no Monumental del Núñez,…
O Palmeiras segurou um empate sem gols com o Universitario (Peru), na noite desta quinta-feira…
Todo o futebol que mostrou na semana passada em Lima, onde goleou o Universitario, o…
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira, 21, que está analisando mais de 55…
This website uses cookies.