O diretor do Conselho Econômico Nacional dos Estados Unidos, Kevin Hassett, alertou que o governo do país pode escalar ações para enfrentar a paralisação das atividades federais, se o Congresso não chegar a um acordo sobre o impasse orçamentário. “O presidente Donald Trump tem muito mais ferramentas à disposição para lidar com o shutdown e, se paralisação continuar após esse fim de semana, podemos esperar que ele aumente suas ações”, disse, em entrevista à Fox Business na manhã desta sexta-feira, 17.
Hassett acusou democratas da “esquerda radical” de ignorarem suas funções e o desempenho do governo. “A eficiência do governo melhorou muito sob a gestão Trump”, argumentou.
O conselheiro também comentou brevemente sobre o encontro marcado entre Trump e o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensk, no período da tarde, previsto para começar a partir das 14 horas (de Brasília). “Estamos perto de encerrar outra guerra e de Trump trazer um pouco mais de paz ao mundo”, afirmou, sem dar detalhes sobre os assuntos a serem discutidos.
Por: Estadão Conteúdo
A Petrobras enviou ao Ibama, um dia após uma reunião para responder dúvidas do órgão…
O Flamengo não gostou nada de uma "ação surpresa" da Autoridade Brasileira de Controle de…
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para declarar inconstitucional a lei…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 17/10/2025 12:06 A cineasta brasileira Bárbara Marques,…
O sorriso é um dos principais símbolos de confiança. No entanto, segundo levantamento da American…
Foram investidos R$15 milhões na iniciativa, que faz parte do programas Pra ter onde morar,…
This website uses cookies.