A secretária de Comunicação da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que o presidente americano, Donald Trump, revidará com mais força se os EUA “receberem um soco”, ao ser perguntada sobre as tarifas retaliatórias da China. Leavitt confirmou nesta sexta-feira, 11, durante coletiva, que as tarifas contra Pequim continuam em 145% e que as medidas econômicas ajudarão a pagar a dívida americana.
Segundo ela, Trump continua aberto e otimista com relação ao acordo com a China, embora não tenha comentado se os EUA estão em contato ou não com o país asiático para realizar negociações.
Sobre a pausa de 90 para o restante dos parceiros comerciais, a secretária de Comunicação declarou que “países que não retaliaram foram recompensados com a pausa” e que houve avanço nas discussões, com “mais de 15 ofertas de negociação já apresentadas”.
Leavitt acrescentou que as conversas de amanhã entre os EUA e o Irã serão diretas. “Todas as opções estão na mesa. Objetivo de Trump é manter Irã longe das armas nucleares para sempre”.
Ela garantiu que o presidente republicano visitará Arábia Saudita, e possivelmente outros países, em breve e que a reunião de Steve Witkoff com Vladimir Putin foi sobre um cessar-fogo para a guerra da Ucrânia.
Por: Source link
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial dos Estados Unidos…
Com um desempenho abaixo do esperado e ainda em busca do seu primeiro pódio pela…
O tenente-coronel Mauro Cid vai passar nesta segunda-feira, 3, às 14h, por uma audiência Supremo…
O ferro é um mineral vital que participa de funções essenciais no organismo, principalmente na…
O Governo do Rio conclui o trabalho de identificação dos megaoperação que deixou 121 mortos…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Reino Unido…
This website uses cookies.